Uma Pessoa Pode Reencarnar Como Um Gato?

Pergunta: Posso ser encarnado como um gato no próximo ciclo de vida ou vou ser também uma pessoa?

Resposta: Uma pessoa permanece sempre uma pessoa, um homem – um homem, uma mulher – uma mulher, e um gato – um gato. A matéria continua a mesma matéria.

Todas as teorias e fantasias sobre a reencarnação das almas em vários animais e até em plantas estão erradas.

E, em geral, a alma não pertence ao corpo. O corpo só existe para criar condições para o desenvolvimento da alma. Mas na medida em que a alma é desenvolvida, o corpo começa a receber novas características físicas, que nos ajudam a desenvolver ainda mais a alma. Tudo acontece apenas para este fim.

Pergunta: Eu não entendo; o que acontece com uma pessoa depois que ela morre?

Resposta: Não vemos o que acontece com uma pessoa depois que seu corpo morre? O corpo apodrece e se transforma em pó. Se uma pessoa não desenvolve a alma dentro dela, então só um elemento consciente da alma é deixado, que deve criar um corpo novamente.

Pergunta: O que acontece se eu desenvolvi uma alma?

Resposta: Se você tiver desenvolvido a sua alma ao nível necessário, ou seja, você corrigiu-a realmente, então você não precisa mais ser encarnado neste mundo, e a alma viverá para sempre.

Pergunta: Será que a própria alma é meu “eu”?

Resposta: Especificamente, a alma é o “eu”. Uma pessoa é a sua alma, ao passo que o corpo é apenas o material que a acompanha e ajuda no desenvolvimento da alma.

Pergunta: Então, por que os cabalistas, por vezes, escrevem que uma pessoa é reencarnada em animais, por exemplo, em um porco?

Resposta: Isso está escrito metaforicamente. “Reencarnou como um porco”, significa que desejos como os de um porco chegam a uma pessoa, o que ele tinha aparentemente abandonado há muito tempo.

Assim, como às vezes na vida de uma pessoa, ela comporta-se como este e nós o chamamos de “porco”. No mesmo sentido, cabalistas falam sobre encarnação como um porco, ou seja, tais características, como um porco, aparecem na pessoa, mas é claro que ela continua a ser uma pessoa.

[154594]

Da Programação da Radio israelense 103 FM, 1/2/15

Material Relacionado:
No Oceano Da Sabedoria
Concepção Da Alma
Uma Pessoa Sem Alma

Comente