Sentidos Do Grupo

laitman_938_04Nosso avanço no mundo moderno é diferente do que era no passado, visto que não há necessidade de lutar por alimentação, abrigo, cuidados de saúde, e assim por diante. Nós já organizamos as condições necessárias para a nossa existência física. Portanto, os golpes virão da conexão errada entre nós, da sociedade e das disputas nacionais.

Basicamente, as deficiências não serão mais físicas; não será uma sensação de fome ou desconforto, mas uma sensação de peso e vazio na vida, que as pessoas vão tentar suprimir com drogas e álcool. A vida vai se transformar numa direção completamente diferente, se não começarmos com a correta educação e formação.

O problema é que a pessoa não vê a meta a sua frente.

Pergunta: Quais objetivos estarão a nossa frente no novo mundo?

Resposta: Para ver isso, há a necessidade de um novo sentido: um sentido do “grupo”. Este sentido será descoberto como resultado da conexão entre as pessoas. Nós estamos entrando num estágio de desenvolvimento tal que não podemos ver qualquer meta adequada diante de nós, se não nos provermos com o grupo ou sentidos sociais.

Eu devo observar as coisas não através dos meus olhos, mas através dos olhos do grupo; devo ouvir não com os meus ouvidos, mas com os ouvidos do grupo. É necessário criar a imagem de uma pessoa formada de uma multidão de pessoas ansiando em se conectar juntas em algum tipo de todo. Eu começo a ver a vida, suas metas e os meios para atingi-las, através desta imagem coletiva. Tudo é somente através deste sentido coletivo.

Pergunta: Será que todas as metas pessoais permanecem para mim?

Resposta: A metas pessoais permanecerão apenas no caso de que estejam incluídas nas metas do grupo. Eu não posso realizá-las aparte dos outros. A meta pessoal só pode existir dentro do grupo e pode ser alcançada por meio da participação em grupo.

Pergunta: Mas o grupo não é composto por indivíduos?

Resposta: As pessoas individuais vão desaparecer dentro de um grupo que tem uma meta comum. É claro que todo mundo vai estar preocupado com o que é fundamental para sua existência: sua casa, sua família. No entanto, se nós estamos falando da meta da vida pela qual a sua alma anseia e pela qual ela direciona todos os seus pensamentos, aspirações e anseios, o objetivo será dentro do grupo.

Afinal, uma pessoa vai alcançar a vida numa dimensão mais elevada através do grupo. Ela vai começar a diferenciar entre a vida sentida pelo corpo físico e a vida que é sentida pela conexão com os outros, ou seja, através da alma. Esta é uma vida completamente diferente num nível totalmente diferente de existência, com outras metas, realizações, e poderes.

Assim como um gato não pode entender uma pessoa, neste momento também não somos capazes de compreender esta imagem comum que todos nós construímos juntos quando nos conectamos corretamente.

De KabTV “Uma Nova Vida” 29/04/14

Comente