Palavras Cruzadas

O Criador cria a ocultação e nos move gradualmente através de Seus sentimentos para que possamos entender o que deve existir em vez da ocultação: que tipo de imagem do Criador deve ser descoberta ali, que tipo de imagem do doador? Este é um tipo de jogo onde cabe a nós preencher as peças que faltam e achar o que deveria estar lá para completar o quadro completo.

Eu aparentemente preencho as palavras cruzadas e coloco as letras que faltam para que a palavra apareça. No entanto, não é uma palavra aqui, mas uma imagem em particular, um pedaço da realidade da doação. Nós temos que completar esta imagem de nós mesmos.

Assim, as fases da ocultação vêm até nós. E se em vez de sentimentos ruins e discordância sobre a ocultação nós nos relacionamos com ela da forma correta, então nós percebemos a ocultação como o nosso local de trabalho. Minha tarefa é definir a forma de doação, o mundo correto, e as relações corretas que devem existir naquele lugar onde, no momento, não vejo nada, não tenho sentidos ou entendimento, sem qualquer sentimento ou gosto.

Como eu completaria esse quadro, se em vez do Criador eu fosse o doador e tivesse Suas propriedades? Se uma pessoa se relaciona de forma criativa com estados de ocultação como este, em seguida, através disso ela desenvolve MAN em si mesma, um pedido para que o Criador seja revelado especificamente nessa forma. Isso significa, “Torne o seu desejo como o desejo Dele” (Pirkei Avot 2:4). Desta forma, nós nos desenvolvemos e construímos em nós a imagem do Criador (Bore), o “Venha e veja” (Bo-Re) que é revelado em nossos desejos.

Assim está escrito: “Meus filhos Me venceram” (Baba Metzia 59b); nós nos tornamos parceiros do Criador. Apenas meio-shekel é exigido de nós, que é a oração, MAN, a forma de doação, a forma de relacionamentos entre nós e o Criador que queremos descobrir em vez da ocultação. Se nós nos aproximarmos mais ou menos da forma correta, ela será revelada.

E se não nos aproximamos dela, correções agem sobre nós de Cima que são projetadas para nos ajudar a descobrir a forma que se destina a ser revelada dentro da ocultação. O Criador realiza todos os tipos de pequenos exercícios em nós, nos dá pistas, usa muitos meios que Ele tem na loja, e, finalmente, nos leva à descoberta dentro da ocultação da forma apropriada de revelação, e nós pedimos por ela.

Nós entendemos que a forma de revelação é dirigida à conexão, boas atitudes, e nós procuramos agora que tal fragmento seja revelado em vez da ocultação. Será precisamente a mesma peça de desejo que falta para se parecer ao Criador que agora vai começar a ser revelada e nos doar cada vez mais. Esta é a nossa forma de trabalhar.

Isso é chamado de: “Rogo-Te que me mostres a Tua glória” (Êxodo 33:18), que possibilitará ver apenas através de um desejo preparado que eu dirijo precisamente a esta frequência, as mesmas cores, a mesma forma, em todos os sentidos, onde é possível descobri-Lo, em dez características, as dez Sefirot.

Se nosso desejo está pronto e dirigido as dez Sefirot do Criador, então Ele nos é revelado. A Luz Superior aparece dentro de nossas características internas, porque nós Lhe rogamos para corrigi-las. Segue-se que nós mesmos criamos o Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/05/14, Escritos do Rabash