O Mundo Inteiro Está Sobre Nossos Ombros

laitman_943Pergunta: Eu gostaria muito de ver a realização dessa mesma unidade do povo que você descreve. Mas eu vejo que ainda estamos muito longe de tal unidade. Brigas por toda parte explodem em todos os níveis: no lar, no trabalho, no governo.

Por outro lado, você disse que o meu dever é corrigir o mundo e trazer todos à unidade, como se o mundo inteiro estivesse em meus ombros. Como eu posso trabalhar com o mundo inteiro?

Resposta: Tente imaginar que você pode corrigir o mundo. Este mundo é dado a nós para que façamos o mesmo trabalho que Abraão fez na antiga Babilônia.

Ele começou a se unir e conectar as pessoas, explicando que a regra geral, “E você deve amar o seu amigo como a si mesmo”, é a principal lei. É impossível viver em contradição e oposição a esta lei; caso contrário, nós despertamos e atraímos problemas e desastres sobre nós mesmos.

Uma parte das pessoas ouviu Abraão e deixou a Babilônia com ele. Elas formaram o povo de Israel que viveu muitos anos de acordo com esses princípios. Nós não entendemos a singularidade do povo judeu, mas essa singularidade tem sido mantida até hoje só porque este povo viveu de acordo com o princípio da doação e do amor, a unidade.

Por esta razão, o povo judeu é original, e todos concordaram com isso. Hoje não vivemos de acordo com esses princípios, e apesar de tudo isto, algum tipo de partícula disso permanece em nós, a qual é recebida em algum lugar como uma memória. E através desta singularidade do povo de Israel, nós ainda recebemos o benefício da nossa unidade prévia.

Não há escolha; hoje nós estamos novamente nos aproximando da mesma situação. Organizar a vida para todo o mundo e nós mesmos só é possível trazendo-nos à semelhança e equivalência com a natureza. E a natureza é totalmente integrada e conectada; todos os seus elementos se complementam.

A ciência moderna está descobrindo essa integralidade e conexão mútua, e nós devemos começar a abordá-la. Para isso, precisamos subir acima do nosso ego, para a unidade geral. Nós esperamos ter êxito, de forma rápida e em breve.

Do Programa da Radio Israelense 103FM, 08/02/15