O Método Para Descobrir O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sempre senti que algum tipo de força superior existe que move tudo. Mas nós não sentimos isso claramente, e certamente nem todo mundo sente que ela existe. Por que ela não é revelada? Ela está se escondendo de nós?

Resposta: Isso é o que está escrito: “… um Deus que oculta….” (Isaías 45:15). Mas o problema é que nós temos que estar adaptados à descoberta desta força superior, o Criador.

De todas as formas na natureza em que vivemos, nós percebemos apenas uma pequena fração, um fragmento minúsculo de toda a natureza, dependendo de quanto entra nos nossos cinco sentidos; visão, audição, olfato, paladar e tato. Ao expandir a gama de absorção destes cinco sentidos, com a ajuda de todos os tipos de instrumentos diferentes, nós sentimos um pouco mais, vemos maiores distâncias, ouvimos outras faixas de frequência, através do rádio, etc.

Para perceber a força superior, o Criador, nós também precisamos expandir nosso aparelho perceptivo; caso contrário, não identificam essa força. Da mesma forma, em torno de nós existe uma infinidade de fenômenos naturais que não podemos reconhecer.

Portanto, há um método chamado a sabedoria da Cabalá (Cabalá vem da palavra “recepção”), que nos ajuda a receber, descobrir, a força superior. Assim, ela também é chamada de sabedoria secreta, porque tudo o que foi escondido antes de nosso envolvimento com este método se revela.

Assim, quando uma pessoa está envolvida com o estudo da sabedoria da Cabalá, ela expande seus sentidos na direção certa para descobrir o Criador, descobrindo a força superior. A pessoa começa a sentir-la e, assim, todas as suas questões são resolvidas. Ela entende por que está viva, como viver de maneira correta, o que é possível alcançar nesta vida, e sua vida começa a ser mais feliz, porque ela já não vive como uma pobre pessoa cega que habita na escuridão total.

Do Programa da Radio Israelense 103FM, 08/01/15

Comente