O Computador Aprendeu A Entender As Pessoas

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Telegraph): “Os computadores podem determinar a sua personalidade melhor do que seus amigos, apenas através da análise das mensagens que você tenha ‘gostado’ (‘likes’) no Facebook, mostrou um estudo da Universidade Cambridge”.

“Agora, através da análise de escores de personalidades auto-relatadas, pelo que são conhecidos como os ‘cinco grandes’ traços psicológicos – abertura, conscienciosidade, extroversão, afabilidade, e neuroticismo -, os pequisadores criaram um algoritmo que pode prever com precisão as personalidades simplesmente com base em interações no Facebook”.

“E, surpreendentemente, ele sabe o seu caráter melhor do que seus amigos mais próximos”.

“A equipe descobriu que o seu software foi capaz de prever a personalidade de um participante do estudo com mais precisão do que um colega de trabalho, analisando apenas 10 ‘likes’”.

“Dados suficientes ‘likes’, o software combinou os traços de personalidade auto-relatada das pessoas mais perto do que os membros da família”. …

“Mas os pesquisadores compartilham as preocupações daqueles que temem um futuro distópico no qual os nossos traços e hábitos tornam-se um ‘livro aberto’ para que os computadores leiam”.

Meu Comentário: Tudo é simples no ser humano, porque ele é feito de apenas um desejo a ser realizado (satisfazer a si mesmo, desfrutar). É possível criar a imagem desse desejo por vários (testes) “likes”. Assim, todas as outras ações da pessoa poderiam ser previstas com precisão.

Tendo criado tal imagem, nós já sabemos quais serão as respostas da pessoa quando você se dirigir a ela. Agora, você só precisa escrever um programa para controlar a pessoa, porque um robô totalmente controlado está diante de você!