Não Apenas Uma Torneira

laitman_276_01Pergunta: Como uma pessoa precisa reviver-se nos estados de descida?

Resposta: Acima há um tanque com a Luz, a partir do qual dois tubos com torneiras se estendem e se conectam à alma. O Criador transforma a torneira num tubo e começa a transmitir Luz na alma. A partir daí, a pessoa começa a viver, adquire o sentido da vida, trabalha e tudo está completamente bem.

Not Just A Faucet

De repente, o Criador transforma a torneira e a pessoa se sente impotente, sem vitalidade. Tudo é incolor, insípido, é cinza. Onde estão as cores da vida? Onde estão os gostos? O mundo se desvaneceu e adormeceu.

O Criador faz isso para que a própria pessoa ligue a torneira e comece a se encher. Isso porque, desta forma, a pessoa se tornará semelhante ao Criador. Ela vai ter a mente e o coração, a compreensão do governo e da providência superior. Esta não é apenas uma torneira. Pelo contrário, é um sistema de governo de todo o mundo, de toda a realidade.

Através da equivalência de forma, ela alcança a correção e se transforma num homem (Adão). Portanto, às vezes o Criador fecha a torneira e, às vezes a abre, cada vez de forma diferente, e, portanto, a pessoa deve abrir ou fechar a torneira até atingir a equivalência com o Criador em todas as suas características.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 21/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente