Garantia De Felicidade

laitman_285_01Pergunta: Descobriu-se que os laços sociais em nossas vidas têm uma influência muito forte sobre o quão feliz nos sentimos na vida. Se pessoas otimistas e alegres me cercam, elas influenciam o meu humor e eu me sinto feliz.

Quanto mais amigos eu tenho, melhor me sinto. Isso ainda tem um efeito positivo na saúde. É claro que ao ter um monte de amigos, a pessoa pode contar com o seu apoio, tal como a assistência na busca de um emprego, bem como com o dinheiro. No entanto, por que as relações públicas ocupam um lugar central entre todos os fatores que influenciam a felicidade?

Resposta: Essa é a lei da natureza. Todas as suas partes – começando com as menores partículas elementares nos átomos até as enormes acumulações de matéria, estrelas, todo o sistema ecológico integrado, toda a simbiose da natureza inanimada, vegetal e animal – vivem e se movem numa única direção: na direção de compostos cada vez mais sofisticados e complexos.

Um grau de conexão e comunicação entre todas essas partes da natureza determina o nível de vida, sentimentos, impressões e a capacidade de sobreviver, de nos proteger. Quanto mais desenvolvida é a comunicação na sociedade, maior é a nossa capacidade de compensar e corrigir o problema em alguns sistemas em detrimento de outros.

Nós os construímos à semelhança do nosso corpo, que é capaz de equilibrar-se e superar os problemas, doenças e vírus, e tudo isto é devido ao grande número de ligações. Em qualquer célula do corpo, não há nada de especial quando vistas separadamente.

Uma vez que todas estas células estão conectadas entre si por ligações recíprocas e multilaterais, elas sempre podem se apoiar mutuamente. Há sempre a oportunidade de ajudar as partes problemáticas do corpo dentro do sistema para superar a doença, restaurando o equilíbrio nela.

O corpo monitora constantemente todas as suas partes e aloca recursos de acordo com o grau de importância em cada uma delas e a necessidade de sua existência. Se pudéssemos nos mover para a mesma forma de relações na sociedade humana, atingiríamos o equilíbrio completo, uma economia social e psicológica bem equilibrada e uma família harmoniosa.

Há uma falta das conexões corretas para alcançar isso. E, vice-versa, você pode ver que outros sistemas nós precisamos a fim de construir uma harmonia global baseada nas ligações já construídas. Assim, as conexões recíprocas começam seu trabalho, permitindo-nos saber quais partes do sistema precisam de mais desenvolvimento para melhorar nosso ambiente, a sociedade e as pessoas nele.

De KabTV “Uma Nova Vida” 17/10/13