Cada Um De Nós É Um Representante De Toda A Humanidade

laitman_929Pergunta: Como é possível chegar à correção se deixamos a influência do grupo e imediatamente caímos na existência corpórea bestial?

Resposta: O grupo deve ajudar a pessoa. É possível que eu esteja em tal declínio que não sou capaz de me conectar com o grupo por mim mesmo, que sinta ódio e rejeição do grupo e negligencie os amigos.

No entanto, se eu tenho um grupo no qual já investi, se tentei instalá-lo na ordem correta, de modo que todos se ajudam e elevam imediatamente os que caíram, então eles também vão se preocupar comigo quando eu cair.

Pergunta: Como você fortalece o grupo para que ele nunca abandone uma pessoa?

Resposta: É impossível que uma pessoa nunca se desconecte do trabalho, não se esqueça dos amigos, e não amaldiçoe a todos, incluindo o Criador. É impossível que ela não pense que é insignificante e que todos os outros também não são nada. Você deve passar por todos os estados. Você não vai ter sucesso passando por este caminho de uma forma suave, evitando sentir tudo isso.

Você tem que mergulhar em seu ego, senti-lo, e passar por todos os discernimentos, e depois, mais tarde, você vai começar a se integrar com os outros, e o exílio deve durar 400 anos, quatro níveis que a pessoa deve passar dentro do desejo de receber. Caso contrário, você não teria nada a corrigir, e como a pessoa chegaria ao ápice?

Você está diante do Monte Sinai, e deve se elevar acima de todo esse ódio (Sina), a fim de alcançar o Criador. Não tenha medo. Se você tem um professor, grupo, estudos, uma conexão geral e disseminação, então não precisa ter medo. No entanto, se estiver faltando algum elemento, já é um problema, e isso é porque no final de cada processo é necessário que haja o objetivo de agradar o Criador. É impossível se você não conectar todos os componentes juntos e fazer deles a base para a sua doação ao Criador

Pergunta: Os desejos crescem constantemente. Será que eles vão ser corrigidos de uma só vez ou será que a correção ocorre gradualmente, parte por parte?

Resposta: A correção ocorre gradualmente em pequenas partes. Nós progredimos gradualmente rumo à correção porque é difícil para nós concordar com essas alterações. Nós não somos capazes de executá-las todas de uma vez, e, além disso, deve haver uma mistura entre os sentimentos e o intelecto, que os corrige e conecta.

Nós temos que passar por tudo isso junto. Para alcançar Malchut, você também deve conectar a história, o seu desenvolvimento interior, e todas as almas que existiam antes de você. Você deve passar por todo o processo e, no final dele, você se transforma num mensageiro que representa o enorme desejo, o enorme balão, com um ponto acima, que é você que está conectando todo o Kli (vaso) com o Criador.

Você se torna o representante de toda a humanidade, e essa é a intenção: que você corrija toda a Malchut de sua parte, no que diz respeito a si mesmo, e, cada um faz o mesmo. Portanto, cada um, por si mesmo, atinge toda a Malchut. Cada alma atinge toda a criação de um lado ao outro.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/04/14, Escritos do Rabash

Comente