As Partículas Mais Próximas Da Imensa Alma

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é preferível, desenvolver cada amigo individualmente ou ampliar a imagem do grupo ideal?

Resposta: Também é necessário desenvolver cada amigo. Mas se você tem um grupo grande, isso pode ser complicado, porque você conhece alguns e outros não. Não importa. A sua participação na obra comum geral já atesta que você os aceita como as pessoas mais próximas a você.

Imagine que cada pessoa sentada aqui, homens e mulheres, são as partículas mais próximas na imensa alma coletiva; portanto, nós nos reunimos dessa forma. Eu sou do nível anterior, vocês são do próximo nível, mas todos nós estamos conectados. Imagine todas as gerações e encarnações, uma imensa alma, bilhões e bilhões de partículas.

Afinal, cada um de nós está mudando rapidamente a cada segundo. E cada vez nós somos uma nova pessoa com uma nova alma. O corpo permanece o mesmo, enquanto que internamente nós passamos por estados muito mais rápido do que um elétron orbita um átomo. Cada estado é novo.

De todos os estados, de todas as almas, os bilhões de partículas que existem em todas as gerações, nós temos um ao outro: o mais próximo. Isso é o que nós precisamos pensar sobre o grupo e é assim que nos relacionamos com os amigos.

Da Lição Diária de Cabalá 17/04/14, Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman

Comente