A Vida Com A Segunda, Terceira E DécimaTentantiva

Dr. Michael LaitmanPergunta: Onde está localizada a nossa alma? Há inclusive experiências onde eles tentam determinar o peso da alma em gramas.

Resposta: Isso é completamente inútil. A alma não tem peso no mundo corpóreo. Imagine que um momento atrás você não queria beber e agora, de repente, você quer água;ou seja, um novo desejo apareceu para você. É possível ponderar isso? Onde esse desejo está localizado em você? Você não pode dizer. A alma é também um desejo; um desejo de atingir a força superior, esse mesmo plano externo que gera o nosso mundo, o sistema que nos rodeia.

A alma é chamada de desejo de alcançar o sentido em nossa vida, o objetivo da nossa vida. Se tal desejo aparece numa pessoa, ela começa a sentir que sua alma precisa se desenvolver; obriga-a a aprender como alcançá-la.

Pergunta: Se eu consigo desenvolver a alma enquanto estou vivo neste mundo, isso é um sinal de que a minha vida foi bem-sucedida? E se eu não conseguir, eu voltarei a este mundo mais uma vez?

Resposta: Sim, você vai voltar e passar por novas vidas até que a alma seja desenvolvida dentro de você. Mas, na nossa época, nós temos a oportunidade de acelerar o nosso desenvolvimento, e não precisaremos de outras encarnações. Nós já vivemos o suficiente neste mundo, cada um de nós.

Do Programa na Radio Israelense 103 FM, 01/02/15

Comente