A Noite Da Noiva

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar, “A Noite da Noiva”: Todos os dias do exílio são chamados de noite, pois é quando o rosto do Criador está oculto de Israel, na medida em que as forças impuras governam e separam os Seus servos fiéis Dele. No entanto, este é o momento em que a noiva se une com o marido…

A união entre a noiva e seu marido (O Zohar usa a palavra “marido” em vez de “noivo”) ocorre graças à Torá e Mitzvot (mandamentos) dos justos, referido como “aqueles que guardam a Torá ..”.

O ponto no coração, o despertar espiritual durante o longo exílio – que significa na duração de seis mil anos – cresce apenas pela escuridão, pelo sentimento de exílio. Nós temos que transformar cada vez essa escuridão em Luz, até que, após os seis dias de ação, chegamos ao sétimo dia do sétimo milênio, um estado de Luz total.

Portanto, todo o nosso trabalho é aceitar o estado como escuridão, como noite, e transformá-lo em dia. Nós determinamos que o estado, a sensação que temos recebido, é dia e não noite.

Parece como a escuridão no que diz respeito ao nosso ego, ao desejo de desfrutar, e no que diz respeito ao nosso desejo de doar parece como uma oportunidade e como Luz.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/05/14, O Zohar

Comente