Um Ponto Que Revela O Mundo Superior

Pergunta: O que deve ser o trabalho interior de uma pessoa durante as refeições?

Resposta: Cada um de nós deve trabalhar constantemente internamente, e não faz diferença se é durante uma refeição ou não. Eu sempre tenho que trabalhar para estar no centro do grupo internamente e procurar o Criador escondido lá. E diz-se, “um Deus escondido”, “o Superior está se escondendo”.

Eu só preciso trazer-me ao ponto de conexão, de adesão e, em seguida, expandi-lo constantemente, sentindo nisto muitos atributos, sentimentos, sons e luzes, o que significa descobri-lo.

Quanto mais eu esclarecer o ponto de adesão, onde o Criador está, mais profundo eu mergulho nele e mais cedo eu começarei a sentir os seus atributos e a combinação entre eles, e, assim invocarei a influência da Luz superior sobre mim mesmo. Então eu descobrirei uma passagem especial para o mundo superior.

É com isto é que temos de envolver-nos e não só durante a refeição.

Aos poucos, o ponto de adesão começará a se expandir, e a partir deste ponto central da criação, isto vai se tornar o primeiro mundo de Assiya, e então o mundo de Yetzirah, Beria, etc.. Eu começarei a unir as almas individuais dentro de mim em uma só alma geral, sobre os níveis do inanimado, vegetativo, animado e falante. Isto será gradualmente revelado na vida, uma ligação completa entre os sentimentos e entendimentos, e é um trabalho contínuo.

As refeições, reunião dos amigos, e a divulgação apenas adicionam as suas formas extras para a busca interior. Todo o nosso trabalho tem que ser focado neste único ponto.

[133637]

Da Lição Diária de Cabalá em 17/4/14, Perguntas e Respostas com Dr. Laitman

Comente