Um Pequeno Ataque Cardíaco Em Malchut Do Infinito

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é o trabalho em ocultação?

Resposta: O ponto negro, o lugar escuro, é revelado em Malchut do Infinito, que eu tenho que preencher com a grandeza da Luz, a grandeza do Criador. Tudo em volta é Luz, mas eu recebi esta imagem de escuridão para que possa adicionar doação da minha parte lá.

A Minor Heart Attack In Malchut Of Ein Sof

É como uma pequena parte do coração da pessoa que não funciona, porque o fluxo sanguíneo é bloqueado. O termo médico para isso é “infarto do miocárdio”, e eu sou obrigado a corrigir o fluxo sanguíneo através da adição da Luz de doação lá. Assim, as peças são gradualmente mostradas para mim, uma por uma para que eu possa adicionar a Luz lá.

Eu não posso fazer isso por mim, é claro, já que não sou a fonte de Luz, mas posso pedir que a Luz de doação apareça lá em vez da Luz de recepção. A ocultação me dá essa oportunidade.

Assim, não devemos ver os estados de ocultação como escuridão, desconforto ou punição. A punição é, na verdade, o oposto: se eu não recebo tais estados de ocultações desagradáveis ​​e fico entorpecido por bons sentimentos, isso me transforma num animal bem alimentado que não precisa de nada e não quer ouvir falar de nada.

Não há nada pior do que isso. Neste estado eu estou condenado a permanecer no nível animal, porque recebo todos os preenchimentos ao não ter a capacidade de revelar as deficiências e me aproximar de sua correção por mim mesmo: fazer algo de forma independente, responder e participar sozinho.

É como ser convidado para alguma conferência importante em que grandes especialistas participam e onde sou muito respeitado, mas não estou autorizado a falar. Como eu me sentiria? No estado de ocultação, no entanto, eu estou autorizado a responder.

Não devemos esquecer que todos os modos, limites e formas de ocultação devem ser esclarecidos somente no que diz respeito ao grupo. Tudo o resto pertence ao nível animal: todas as questões que pertencem à comida, sexo, família, dinheiro, respeito e conhecimento. Tudo isto não tem nada a ver com a escuridão espiritual. Escuridão espiritual se aplica apenas à garantia mútua no grupo.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 18/05/14

Um Comentário

  1. Shalom, há 8 anos tenho visto essa escuridão imensa quando fecho os olhos e percebo que há luz em volta e não alcanço, porém agora, após ler esta publicação acredito que encontrei a resposta ou a saída.

Comente