Sob A Protecção De Asas

Dr. Michael LaitmanA Bíblia, “Salmos,” 61: Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.) Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações…

Nestas linhas, podemos ver que uma pessoa tem de atravessar imenso até que ela descubra, por um lado, que o Criador está escondido dela, e então Ele é revelado. Por outro lado, Ele a protege sob Suas asas, sob Seu escudo, praticamente guardando uma pessoa, a acompanhando e ajudando.

É difícil para uma pessoa conectar estas duas formas da Providência superior. Por um lado, tudo vem do Criador. Por outro lado, ela deve pedir ao Criador para concertar tudo, a cobrir, a proteger, e a guardar dos adversários e inimigos que a Própria força organiza e envia a uma pessoa!

Uma pessoa está confusa e não sabe como integrar todos estes estados juntos, a menos que ela determine sua atitude para a Providência superior que ela percepciona em duas linhas para que ela seja capaz de se estabilizar a si mesma na linha média.

Quando ela adquire as duas linhas e as estabiliza na linha média, ela alcança um entendimento e trabalho mútuo com o Criador pois ela sente e compreende Sua amizade, orientação e ensinamento, que a trazem à adesão.

Contudo, até então, em toda a geração — que significa em cada fase no caminho — há estados que confundem grandemente uma pessoa. Eles mostram-lhe quantas mais correcções seus vasos exigem para que eles revelem a singularidade da Providência superior do lado do mal que parece dessa maneira em respeito aos seus atributos não corrigidos e do lado da bondade — que significa todos os atributos corrigidos que a ajudam a diferenciar entre as duas linhas e se estabelecer a si mesma através delas.
[134342]
Da Preparação para a Lição Diária de Cabala 5/4/14

Comente