Símbolo Da Realidade Atual: O Ponto De Interrogação

Dr. Michael LaitmanA humanidade deve primeiro conhecer a si mesma no nível inanimado, vegetal e animal da natureza. Portanto, primeiro nós temos que existir como animais, e depois, como pessoas neste mundo, começamos a desenvolver a indústria, comércio, tecnologia e ciência, de modo que, no final, possamos entender que tudo isso não funciona e que não vamos decifrar o sentido da vida desta maneira.

A Question Mark The Symbol Of The Current Reality-1

Nós nos dedicamos a algo aqui nesta terra: adultos, crianças e animais. Essa é a nossa maneira de viver, mas para que serve esta vida? Há algo além desta vida? Isto é o que começamos a questionar quando crescemos e passamos por várias fases e idades de evolução e não encontramos nenhuma resposta.

Por fim, chegamos a uma crise que nos pressiona através de problemas. Ela não afeta apenas as pessoas e a sociedade humana, mas também o nível inanimado, o meio ambiente, plantas e animais. Todos os problemas chegam até nós através deles.

Nós chegamos a um estado em que nos perguntamos sobre o sentido da vida, não por curiosidade, ou pelo desejo de descobrir a nossa fonte superior – de onde viemos e por que -, mas simplesmente por desespero e pelo desejo de receber prazer nesta vida vazia que não nos traz nenhuma alegria.

A humanidade avança e chega a uma crise geral que nos pressiona e obriga a fazer perguntas: sobre o que é esta vida? Por que vivemos assim? Todos nós sabemos que quando a vida passa sem quaisquer problemas ou preocupações, não fazemos muitas perguntas. Mas, no momento que nos deparamos com problemas, imediatamente começamos a perguntar.

Assim, percebemos que não temos escolha e que temos que conectar para saber o significado da vida, assim como a sabedoria da Cabalá nos diz. Se reunirmos as peças do quebra-cabeça, vamos entender o que está acontecendo dentro e por trás da própria imagem, que a gerencia e apoia, e por que faz tudo isso.

Os Cabalistas penetram esta imagem e ascendem acima do tempo. Eles nos dizem que tudo depende da realização do Criador. O único problema nesta vida é atingir o Criador, busca-Lo, fazer contato com Ele, descobri-Lo, entendê-Lo e estar em diálogo direto com Ele. Eu me dirijo ao Criador, Ele responde, vira-se para mim, e eu entendo o que Ele quer de mim.

Se atingirmos este estado, todos os nossos problemas serão resolvidos. Vamos entender o que está acontecendo e como gerenciar tudo. A principal coisa é que sabercomo subir acima desta vida para um nível superior. Mas para fazer isso, temos que revelar o Criador. Assim, a crise atual é apenas para nos levar  a isso.

Nós pensamos que é uma crise, mas a palavra “crise” em grego significa renascimento. Assim, não devemos levar esta crise de forma tão dramática, mas esperar que ela nos leve a um novo começo, contanto que entendamos e saibamos como nos relacionar com ela.

Da Convenção na França “Um por Todos e Todos por Um”, Segundo Dia 10/05/14, Lição 3