Sal Simboliza Uma Aliança Forte

A Torá, “Levítico” 02:13: E toda oferta de cereais feitas a ti temperes com sal; nem deverás sofrer o sal da aliança do teu Deus a faltar desde a tua oferta de cereais; com todas as tuas ofertas tu hás de ofertar o sal.

A Torá atribui grande importância ao sal. Mesmo em nosso mundo, vemos o quanto é importante; é impossível viver sem ele.

O sal é o único conservante natural do mundo que mantém tudo. As pessoas costumavam colocar sal em produtos alimentares, a fim de preservá-los. Hoje açúcar também é adicionado como conservante de alimentos, mas este não é o método natural de preservação em que eles usaram apenas o sal.

Sal preserva tudo, por isso é chamado de um pacto de sal, a união de sal. Porque o sal era dispendioso no passado, seu preço era o seu peso em ouro.

Se eu fizer uma aliança com alguém, como o Criador, por exemplo, trazendo-lhe pão como uma oferenda, o que significa a minha parte corrigida, eu tenho que trazer pão com sal. Isso significa que eu realmente corrigi meu desejo.

Espiritualmente, isso significa que eu alcancei o fim da correção de um certo desejo, o que significa que eu tenho corrigido todo o ego que foi revelado em mim em um certo ponto, como o altruísmo. Ao mesmo tempo, eu também calculo que essa correção não é final, e isso é simbolizado pelo sal.

[133626]

Da KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, em 27/11/13

Comente