Por Que É Difícil Lembrar Que Não Há Outro Além Dele?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se todos os amigos também são parte da minha alma, o que eu tenho que aprender sobre a minha atitude para com eles de todas as imagens que o Criador me mostra?

Resposta: É através dos amigos que o Criador nos dá os instrumentos com os quais nós podemos contatá-Lo. Assim, o mesmo deve ser feito com o mundo inteiro, conforme exigido para atingir o nível de “Não há outro além Dele”.

Pergunta: Por que é tão difícil pensar que não há outro além Dele? Eu sempre quero deixar este pensamento porque é tão difícil.

Resposta: Em primeiro lugar, o Masach (tela) é muito grosso, e é muito difícil para nós penetrá-lo, a fim de manter constantemente com o pensamento “Não há outro além Dele”.

No entanto, o Masach gradualmente se torna mais fino, e torna-se mais fácil superá-lo. No final, nós entendemos que é inclusive uma coisa boa o Masach permanecer, uma vez que nos fornece as letras do trabalho, os sentimentos e a capacidade de agarrar-se ao Criador.

Se o Masach desaparece completamente, nós certamente diremos que “não há outro além Dele” em tudo, e a imagem do mundo vai mostrar à pessoa como se agarrar ao Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente