O Trabalho Da Fase Final Da Correção

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se todos no nosso mundo já estivessem desligados do ego e já estivessem em doação para doar, como é que a nossa oração (MAN) influenciaria o que está acontecendo nesta realidade externa?

Resposta: Através do trabalho que estamos fazendo hoje, nós estamos entrando na fase final da correção que é chamada de redenção completa. Isso significa que todo o mundo, todas as almas, devem se reunir numa única estrutura de Adam HaRishon (o Primeiro Homem).

Então, tudo o que fazemos tem que descer a este mundo. Nós chegamos a tal condição onde todas as atividades que são realizadas por nós no mundo espiritual também serão realizadas precisamente no mundo físico.

A diferença entre o mundo físico e o mundo espiritual será apagada a tal ponto que, no mundo físico, se você não estiver pronto para aceitar essas correções, o mundo espiritual também não aparecerá.

Isto é porque nós estamos num estado onde todas as Sefirot, incluindo este mundo, estão se tornando uma única estrutura. Assim, nós podemos ver como de acordo com a capacidade de efetuar correções espirituais, mudanças físicas ocorrerão. E as mudanças físicas que são feitas por nós através da disseminação do método de unificação imediatamente mudam o sistema superior e nos conectam mais fortemente com o sistema inferior.

Quando alcançarmos as correções e realizarmos ações de doação para doar, vamos ver como toda a Luz e o Shefa (abundância) começarão a fluir através de nós, vestindo-se assim neste mundo.

Todo mundo vai começar a receber iluminação. Esta é a vantagem dos bebês que nascem hoje, em comparação com aqueles que nasceram há mil ou dois mil anos. Há uma grande diferença, apesar de que, aparentemente, um bebê semelhante nasça. Existem condições completamente diferentes de nascimento e de crescimento que estão postas para ele. Portanto, nós vemos grandes mudanças em todo o mundo, mesmo entre pessoas que estão minimamente conectadas conosco.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/04/14, O Livro do Zohar

Comente