O Oposto Do Sucesso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como as pessoas vão medir o seu sucesso na sociedade do futuro?

Resposta: O valor do sucesso será oposto ao que é hoje: até que ponto, apesar do meu ego, eu faço tudo apenas para o benefício da sociedade. Eu só olho para o bem da sociedade e não espero nada para mim. Isso é servir aos outros, sem qualquer recompensa.

Em vez de usar os outros para que eles sirvam o meu bolso e orgulho, eu uso a mim mesmo para servi-los. Esta é uma abordagem oposta ao ego. Isso se chama doação da Luz Refletiva. Graças a esta abordagem, nós começamos a ver a realidade através de um conjunto de pessoas, e o que nós discernimos nessa forma é chamado de mundo espiritual.

Pergunta: O que é o Mundo Superior? Como é possível vê-lo?

Resposta: A pessoa precisa se inverter: começar a pensar nos outros, em vez de estar constantemente pensando em si mesma. É um modo invertido de perceber a realidade, através da sociedade, através do mundo. E em vez de usar todos para o meu benefício, eu usar a mim mesmo para o benefício de todos.

Pergunta: O que pode dar a uma pessoa a força para se transformar assim?

Resposta: Ou a partir de um grande sofrimento até o ponto em que “é melhor morrer do que viver”, que pode empurrar a pessoa para isso, mas não vai ser possível morrer, e da necessidade que eles devem se transformar de egoísmo em doação; ou por meio da reeducação, o estudo da sabedoria da conexão, que devemos fornecer.

Visto que nos relacionamos com as pessoas na forma correta, nós não estamos interessados ​​em esperar até que elas recebam golpes que as forcem a se conectar a despeito das objeções que vêm de sua natureza, mas nós oferecemos usar o sistema de correção agora.

De KabTV “Uma Nova Vida” 29/04/14

Comente