O Mundo Está Ficando Mais Interconectado

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de Slon): “O mundo está se tornando mais conectado – 35% dos bens atravessam fronteiras, em comparação com 20% em 1990; mais de um terço dos investimentos financeiros são transações internacionais; 20% do tráfego da Internet é internacional; o comércio total é de 36% do PIB mundial (mas ainda está abaixo dos 52% no pré-crise de 2007). A Rússia ficou em 9º de 131 países no ranking de conexão com a economia mundial”.

Meu Comentário: Todos os relatórios mostram como tudo está interconectado, embora, de fato, a nossa interconexão seja muito maior, porque as conexões entre pessoas, culturas e a mistura de populações não são consideradas.

A natureza programou o desenvolvimento da humanidade no crescimento da unidade, e não podemos evitar este programa. Quanto mais resistirmos, mais vamos ser forçados a obedecer-lhe através de mais sofrimento. As leis da natureza são inevitáveis.

Em fases anteriores do desenvolvimento (evolução), a natureza desenvolveu a matéria do inanimado para vegetal para animal. Nós também pertencemos à parte animal da natureza, porque nos desenvolvemos inconscientemente. Porém, no próximo grau do “ser humano falante” (Adão – da palavra “Domeh“, semelhante à natureza, ao Criador), nós temos que subir de forma consciente, atraindo a força da natureza por nossa própria vontade.

Desta forma, nós nos tornarmos igual a ela, como parceiros, e não como aqueles que seguem instintivamente suas ordens desde dentro. A sabedoria da Cabalá fala sobre como subir para a próxima fase de desenvolvimento. É por isso que ela esteve oculta até o nosso tempo, à espera do fim do nosso desenvolvimento instintivo (inconsciente).

Comente