O Desejo Do Criador É Dirigido Às Nações Do Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós estamos sempre falando sobre o amor do Criador e do grupo. Onde é que o público em geral entra?

Resposta: Toda a humanidade se une ao grupo. Dentro do vaso quebrado, há a parte chamada Israel, e a parte chamada nações do mundo. Tudo existe dentro do mesmo vaso, na Babilônia.

A parte pura do desejo saiu da Babilônia, e fora desta parte, durante o exílio do Egito e do Primeiro e do Segundo Templos, a nação de Israel foi estabelecida numa forma quebrada. A segunda parte que saiu da Babilônia não foi abalada, mas era totalmente egoísta.

Israel subiu ao nível espiritual do qual ele caiu e foi destruído, enquanto as nações do mundo não são quebradas no processo, mas já passaram pela quebra em suas raízes. Nós não temos escolha, exceto coletar e conectar todos os vasos quebrados, que é toda a humanidade, como está escrito: “Porque todos Me conhecerão, do menor deles até o maior deles”.

O Criador conecta toda a humanidade como um todo, e Israel é a conexão entre as partes. Israel, na verdade, não existe. Você acha que você é o principal elemento ao qual todos se conectam, o Criador acima e o público em geral abaixo? Você é simplesmente um tubo pelo qual passa a Luz que conecta ambos.

O Criador, na verdade, quer ser vestido com as nações do mundo, nos seres criados que são externos a Israel. Esta é a Sua meta. Eles têm um desejo real de receber, enquanto Israel é a conexão entre Bina e Malchut, e só pode ser um conector.

Israel sente a grandeza da meta em seus atributos, mas esta ação é para servir o Criador e a humanidade. Esta ação é muito importante, pois sem ela, o Criador e os seres criados não serão capazes de se conectar uns com os outros, pois é Israel que os conecta, e só isso. O desejo do Criador é direcionado às nações do mundo. Ele olha para elas, uma vez que elas têm o verdadeiro desejo de receber bruto.

O Criador é revelado nos grandes desejos encontrados em toda a humanidade. Israel é apenas o conector entre eles, o qual é um papel muito respeitável, uma vez que é o mediador entre o Criador e as nações do mundo. Portanto, nós devemos saber que se Israel pensa que as nações do mundo o odeia, então o Criador “odeia” ele na mesma medida, uma vez que ele não cumpre a sua obrigação.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/05/14, Escritos do Baal HaSulam