Nós Oferecemos Conexão À Humanidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que há de único acerca do que podemos oferecer ao mundo?

Resposta: Nós podemos oferecer ao mundo a conexão na qual a Luz é encontrada. Eles não vão realmente descobrir a Luz, mas vão sentir acima de tudo isso que o que estamos fazendo é uma bênção. Tudo está trabalhando e avançando, há algum tipo de graça nisso que é atraente nisso, há sucesso.

Quando os outros olharem para nós e fizerem a mesma coisa, isso não vai funcionar para eles. Não haverá qualquer sucesso. Eles podem organizar uma publicidade grande, maravilhosa e atraente, mas não haverá qualquer sucesso com ela. Sobre isso se diz, “Um deus estranho não dá fruto”.

Não pode ser de outra forma. Se não houver nenhuma imagem da meta, uma forma do estado futuro, você não sente isso e não sabe por onde avançar. Imagine uma criança que não está instintivamente se desenvolvendo através da natureza, ao invés disso está apenas se desenvolvendo de acordo com exemplos externos que ela vê à sua frente. Se uma criança de dois anos de idade não vê o exemplo de uma criança de três anos de idade na frente dela, ela não consegue crescer ao nível de três anos de idade.

Não importa quantos golpes eles lhe deem, ela não vai entender o que querem dela. Quando nós conectamos uma pessoa à Luz Superior e lhe damos um exemplo, ela recebe um exemplo de como ela precisa estar na “idade de três anos”. Agora ela entende isso, é atraída a isso, quer crescer e ativa sua deficiência, os Reshimot.

E quando ela cresce até três anos de idade, ela tem que se desenvolver mais, e golpes por si só não vão ajudar aqui. Ela quer crescer, quer evitar os golpes, mas não sabe o que fazer. Ela agora precisa ver na frente dela um exemplo de uma criança de quatro anos. E sem nós, isso não vai acontecer.

Pergunta: Portanto, nós estamos oferecendo conexão às pessoas como um objetivo ou como um meio?

Resposta: A conexão é um meio para a construção da forma correta da humanidade, que dentro dessa forma ela atinge a sua fonte a fim de se conectar a ela. Isso é chamado da humanidade satisfazendo-se. Todos os seus desejos são satisfeitos com tudo que é necessário, como uma espécie de recipiente completamente cheio.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/05/14, Escritos do Baal HaSulam