Deveres Fazem Parte Do Nosso Trabalho Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos aumentar a importância dos deveres para que os amigos do grupo entendam que isso faz parte do trabalho espiritual?

Resposta: A pessoa entende a importância do grupo e as estruturas rígidas em que ela se encontra de acordo com o seu nível espiritual.

Estas estruturas determinam se ela vai seguir o caminho do sofrimento, juntamente com todo o mundo, ou o caminho curto e confortável. Se eu entendo que isso me dá uma oportunidade única que pode desaparecer a qualquer momento, então eu preciso extrair o melhor de cada momento em que tenho essa oportunidade.

É como uma pessoa que está debaixo da água e finalmente consegue subir à superfície e respirar. Eu também tenho que aproveitar todas as oportunidades, me apressar, e participar na construção de uma estrutura para mim. Assim, eu crio as condições de vida dentro do aquário ou da estufa onde eu possa crescer.

Assim, o dever é puramente trabalhar na minha conexão com o grupo. Nós já sabemos que o nosso avanço depende apenas da nossa conexão com o grupo. Isso significa que não temos nada com que se preocupar, exceto com a nossa conexão com o grupo que está intimamente disponível.

Então nós descobrimos a garantia mútua, o Criador, a oração, MAN, no centro do grupo. Mas primeiro nós temos que estabelecer a estrutura do grupo. A estrutura do grupo é, antes de tudo participar das tarefas e das diferentes atividades que dão suporte ao grupo.

Portanto, quem faz pouco caso dos deveres simplesmente perde. O grupo vai existir sem ele, mas ele não será capaz de existir sem o grupo. Se ele quer descobrir a espiritualidade, então ele não tem escolha a não ser se apressar, se incorporar no grupo, e participar de tudo o que for possível a fim de avança-lo em direção à unidade.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 02/05/14, Escritos do Rabash

Comente