Curar O Ponto De Desconexão

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Salmos 139”: “Para o maestro.  De David, uma canção “Ó Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Um salmo é a expressão de um acordo constante de uma pessoa, a qualquer momento, em qualquer estado, de seguir o princípio do “Não há outro além Dele”. Isso significa reconhecer o fato de que Ele é o único que controla tudo e não há nada numa pessoa, exceto um ponto de desconexão do Criador. Tudo o resto vem da força superior, do Criador.

No entanto, a pessoa vê a realidade através desta desconexão, através deste ponto de quebra. Todo o trabalho de uma pessoa é tentar o máximo possível identificar-se constantemente que não há outro além Dele cada vez que vê o mundo através deste ponto de quebra. Apesar de não parecer assim, ela constantemente tenta reconectar Malchut e Zeir Anpin, o que significa descobrir que o Criador é o único que controla tudo.

Assim, o ponto de quebra é gradualmente corrigido vez após vez, até que chega a um ponto que está totalmente curado, o que significa que deixa de existir, e a pessoa chega à adesão completa com o Criador.

Este salmo nos fala sobre o nosso trabalho, que é constantemente tentar chegar às verdadeiras causas através das ocultações. Isso significa descobrir o que acontece conosco, em nós e ao nosso redor, e que tudo vem do Criador, que constantemente estabiliza o estado em nós chamado o nosso mundo, a nossa vida.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 14/05/14