Cresça De Um Anjo Ingênuo Até Adão

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Matan Torá (A Entrega da Torá)”, Item 15: Agora nós podemos entender as palavras de Hillel Hanasi para o prosélito, que é a essência da Torá, “ama teu amigo como a ti mesmo”, e as restantes seiscentas e doze Mitzvot não passam de uma interpretação delas.

E mesmo as Mitzvot entre homem e Deus são consideradas como uma qualificação daquela Mitzva, que é o objetivo final emergindo da Torá e Mitzvot, como nossos sábios disseram, “A Torá e as Mitzvot foram dadas somente para purificar Israel”.

A correção consiste em restaurar o vaso quebrado e a transformação de toda a rejeição entre suas partes quebradas em conexão. Então a intensidade da conexão entre as partes quebradas crescerá 613 vezes mais do que era antes e o vaso será capaz de revelar o Criador em toda a profundidade e em todos os detalhes.

No dia em que foi criado, Adão foi criado como um anjo; ele não tinha compreensão de nada: nem do bem nem do mal. Mas, através da descoberta do grande ego entre todas as suas partes, ao transformá-las em conexão, ele recebeu uma profunda compreensão do Criador, da Luz, do Doador, do Superior e alcançou a adesão com Ele. Seu ganho em comparação com o estado inicial é o seu próprio crescimento e adesão com o Criador.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente