Como Abrir A Parede

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que nós podemos entender o que lemos antes de transcendermos a Machsom (barreira)? Parece que nesta vida corpórea tudo está constantemente mudando e as coisas acabam sendo o oposto do oposto do oposto.

Resposta: Parece que nós avançamos muito lentamente, mas de acordo com minha experiência, eu posso dizer que se os Cabalistas não tivessem determinado e organizado a ordem dos trabalhos espirituais para nós, não seríamos capazes de avançar tão rapidamente e atingir vasos de doação, a alma, em nossa vida. Nós não entendemos como o estado espiritual difere do estado corpóreo. É a natureza oposta. Mas nós achamos que é simplesmente um acréscimo ao que já temos nesta vida. Nós temos que trabalhar de acordo com o método do Baal HaSulam e do Rabash e estudar o comentário Sulam ao Livro do Zohar , o Prefácio à Sabedoria da Cabalá e o TES, mas isto deve ser acompanhado da disseminação, porque isso nos fornece o vaso espiritual. Na verdade, nós não somos um único vaso; nós somos o ponto de Bina, a nação de Israel que é apenas o condutor, o adaptador, o tubo. Se este tubo não estiver conectado a algo, ele não funciona; ele está fora de serviço e se torna um bloco de pedra.

Na espiritualidade, não há nenhuma porta que se abre para deixá-lo entrar na espiritualidade. Pelo contrário, há uma parede na sua frente e no momento em que você está pronto, você vê uma abertura na parede e entra. Não faz diferença onde você está naquele momento.

Você não precisa se preocupar em encontrar a abertura. Não olhe para a abertura, mas procure como você pode abrir a parede. Nós temos que nos preocupar com a construção de um vaso, uma conexão, e então você será capaz de passar rapidamente.

Os Cabalistas nos deixaram material suficiente para que possamos construir isso por nós mesmos. Agora nós estamos começando a nova fase de disseminação. É apenas graças à revelação e à disseminação da sabedoria da Cabalá que podemos sair deste mundo e ser premiados com o verdadeiro trabalho espiritual e a correção do mundo.

Mas os Cabalistas escreveram muito pouco sobre a disseminação; eles nos falam apenas sobre os princípios gerais. Nós temos que procurar a maneira de trabalhar com o público e como fazê-lo por nós mesmos. Por que os Cabalistas não nos contaram sobre tudo especificamente e por que não prepararam um manual para disseminação para que não cometêssemos erros?

Não há tal manual.  Eu constantemente espero, como um homem com fome, para que a próxima fase seja revelada de acordo com o trabalho que fazemos. Se quisermos avançar, temos que descobrir as próximas etapas por nós mesmos. Juntos nós escrevemos o método para a correção do mundo em nossos dias.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/05/14, Shamati #8 “Qual é a Diferença Entre a Sombra de Kedusha e a Sombra de Sitra Achra