Centro Do Grupo, Uma Massa Homogênea

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa estar no centro do grupo?

Resposta: Estar no centro do grupo significa se relacionar com todos de forma idêntica. Você não deve dividi-los em respeitáveis ou não, velhos ou novos, inteligentes ou burros.

Como uma família, na qual você se relaciona com todos com o mesmo amor, mesmo que ele seja expresso de forma diferente para cada um, mas todos são importantes e necessários. É especialmente esta sensação que dá a sensação do centro, quando não há diferença entre as pessoas.

Em meu trabalho diário, eu posso certamente preferir uma pessoa específica dentre as pessoas que eu confio de acordo com a hierarquia da fábrica. Mas quando eu penso no grupo, já é uma imagem completamente diferente. Diante de mim surge uma massa, forças que são iguais em relação a cada um e forças que são iguais para todos.

O grupo é a igualdade de todos por todos em todas as categorias. Não existem diferenças entre os outros de acordo com todos os padrões. Afinal, numa família eu me relaciono com cada um segundo as suas necessidades e não ignoro ninguém: o bebê precisa disso e a avó precisa daquilo, a mulher precisa disso e daquilo, etc. Cada um tem as suas necessidades e a cada um eu dou a atenção necessária.

Pergunta: Tanto durante a aula como na refeição, nós temos que olhar constantemente para o centro do grupo. O que eu preciso procurar dentro de mim?

Resposta: A pessoa precisa ter muito cuidado, de modo que o centro do grupo não a leve ao estado de apatia e indiferença para com tudo o que acontece, e que você possa pensar que este é o centro do grupo.

O centro do grupo são as relações de igualdade, bondade e carinho para com todos, sem quaisquer diferenças. É a minha família. Aproxime o grupo de você e você vai sentir que está com eles e vai sentir o seu calor.

Da Lição Diária de Cabalá 17/04/14, Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman

Comente