A Solução Para O Conflito No Oriente Médio

Dr. Michael LaitmanOpinião (Asaf Golan): “Uma análise cuidadosa do processo de negociação leva à conclusão de que os palestinos não estão dispostos a acabar com o conflito com Israel porque forçaria a liderança palestina a assumir a responsabilidade pelos cidadãos árabes, em vez de incitar contra a “entidade sionista”.

“Nenhum representante da administração palestina jamais tomaria essa responsabilidade. Todas as autoridades palestinas utilizaram o processo de paz apenas para aumentar suas contas bancárias.

“O fato é que a população, que é chamada de ‘palestinos’ é uma matriz de vários clãs urbanos que não têm nada em comum um com o outro, que inclusive se recusam a entrar em parentesco: residentes de Hebron não se casam com aqueles que vivem na vizinhança, os moradores de Jerusalém Oriental não se casam com aqueles que vivem em Nablus. Assim como os outros clãs palestinos.

“No caso da assinatura de um tratado com Israel, todos esses enfeites, o chamado “povo palestino”, serão desmantelados. Os moradores da autoridade entrarão em lutas internas. Isto é o que os líderes da autonomia temem.

“Além disso, um acordo com o Estado judeu na Terra de Israel seria um reconhecimento de fato de que a narrativa palestina é artificial, e seu único propósito é uma guerra de países árabes com os judeus sob a bandeira da luta contra a aderência colonial sionista.

“Esta é a razão pela qual os palestinos de uma forma completamente infantil negam qualquer sinal da autêntica história dos judeus na Terra de Israel, por exemplo, o Templo de Jerusalém ou o reino de Israel. Na sua opinião, qualquer achado arqueológico descoberto em Israel é parte da herança da Palestina e os palestinos supostamente são descendentes dos antigos cananeus e filisteus que viveram nesta terra.

“Israel deve investigar a origem da população árabe em termos de suas raízes judaicas. Afinal de contas, de acordo com estudos, 60-70% da população árabe tem raízes judaicas. Deve ser estabelecido um diálogo com esses grupos com o propósito de sua conversão ao judaísmo. A propósito, os representantes da dinastia dos Hasmoneus agiram desta maneira em relação aos edomitas, e não existem obstáculos a tais práticas atuais com respeito a todos os palestinos que são verdadeiros descendentes dos judeus”.

Meu Comentário: O que vai ajudar é só as pessoas executando a sua missão, seu propósito, que é mostrar às nações do mundo a subida para o próximo nível do desenvolvimento humano através da equivalência com o Criador na propriedade de “Ama o próximo como a ti mesmo”. Nós precisamos concentrar toda a nossa energia e atenção precisamente nesta questão.