A Arte De Reunir A Alma Geral

Dr. Michael LaitmanComentário: Um dos amigos que estava conosco por um tempo, disse: “Eu não quero fazer parte de um rebanho. Eu tenho a minha própria relação com o Criador”.

Resposta: Isso vai passar. No momento, ele não entende o quadro geral da criação.

O Criador não existe! A pessoa tem que criá-Lo por si mesma. Do que ela pode se aproximar? Onde ela pode fazer isso? Só quando estiver em contato com outras pessoas. Na verdade, ela está procurando uma forma de justificar o seu ego que faz com que ela se sinta repelida por todos. Eu a compreendo perfeitamente, mas não há nada que possamos fazer. No momento, ela está num nível infantil e pode demorar algum tempo até que ela volte.

Depois que o vaso geral foi quebrado em vários pedaços, a única maneira de descobrir a Luz, o Criador, dentro dele, é reunindo-o. Mas será que eu posso reuni-lo se sou apenas um pequeno pedaço do vaso?

Há uma história sobre um velho quiroprático que foi visitado por jovens médicos que vieram aprender a colocar os ossos de volta no lugar. No passado, arrumar ossos era uma profissão separada.

O quiroprático pegou um jarro de barro, amarrou-o firmemente num saco e o quebrou. Depois ele começou a reunir os pedaços sem abrir o saco. Quando ele reuniu o jarro de barro apenas sentindo as partes, ele mostrou-o a todos, fez uma reverência e saiu. Isso é arte!

Isso é exatamente o que devemos fazer. Infelizmente, eu não sinto que o país esteja pronto para isso. Nós ainda não encontramos um grande desejo, e isso dificulta as minhas explicações. Mas virá o tempo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/11/13

Comente