Perfeição Eterna

115Comentário: Você disse uma vez que os alunos devem ouvir o professor, seguir suas recomendações e que, se pudéssemos dar esse passo, o campo espiritual já está pronto e um espaço enorme se abrirá para nós. E você disse que também ouve o conselho do Rabash, como se ele lhe desse algo em tempo real, e você, como se estivesse se superando.

Minha Resposta: Claro, afinal o corpo não tem absolutamente nada a ver com isso.

Estas são as dez Sefirot que existem no nível mais baixo e são atualizadas com seu próprio Reshimo, com um registro de informações. Portanto, parece que o corpo nasce, vive e morre, nasce, vive e morre. Na verdade, as dez Sefirot mudam nesta forma.

Uma pessoa espiritual é apreciada não pelas dez Sefirot inferiores, mas por suas dez Sefirot altruístas. Nelas ela existe eternamente, possui e administra a si mesma.

O que significa que o Rabash ou o Baal HaSulam morreu? Ninguém morre. Em geral, não há morte, apenas Reshimot que se renovam em nós, e é assim que percebemos sua transformação. Portanto, o contato com o Baal HaSulam e o Rabash permanece tão simples quanto antes.

Comentário: Mas você diz que você, como seus alunos, tem que superar o que vem do Rabash. Ou seja, nem sempre você concorda com isso…

Minha Resposta: Sempre discordo! E devo mudar constantemente a mim mesmo. E graças a Deus que eu sinto, entendo, compreendo e mudo.

Meu egoísmo nunca concorda com o espiritual, concorda? Não concorda. A cada minuto é atualizado e “contra”, “contra”. A cada minuto eu corrijo: “para”, “para”.

Pergunta: Então seu trabalho é totalmente idêntico ao nosso, mesmo que você tenha conhecimento do sistema?

Resposta: Claro! É assim até a correção final.

Mas meu trabalho é realizado em um volume maior de informações, no sentir do sistema, no sentir desse fluxo em movimento, interconexões.

É uma sensação magnífica! Você vive dentro de um sistema que respira e controla tudo. Estes são estados e forças completamente diferentes.

Uma fusão de opostos acontece quando eles se conectam e se complementam em vez de uma contradição insuportável. E quando acontece um clique, um aperto correto entre eles, e desse estado surge um sentimento de perfeição, uma complementação de fenômenos, características e qualidades total e inconcebivelmente opostas – isso é o êxtase espiritual.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Orgasmo Universal”, 23/11/213