O Que É A Falta De Equilíbrio Para Alcançar A Harmonia?

232.05Pergunta: Digamos que uma pessoa esteja constantemente em dúvida, tentando usar a intuição sem entender completamente do que se trata. Como você a aconselharia a tomar decisões de um estado harmonioso, não de desequilíbrio quando ela não tem certeza do que é certo ou errado, mas de um ponto de equilíbrio?

Como podemos tomar decisões de um estado simples para fazer etapas adicionais?

Resposta: Se uma pessoa busca a harmonia a partir de um estado simples, geralmente consegue isso rebaixando suas ações: movendo-se menos, pensando menos, preocupando-se menos, ouvindo menos, vendo menos, e assim por diante. O melhor é tomar um comprimido para dormir e adormecer.

Ou seja, não temos harmonia, mas procuramos alcançá-la equilibrando corretamente as forças que atuam sobre nós. Chamamos isso de harmonia, embora não seja harmonia, mas neutralização mútua de estímulos.

Pergunta: Então, equilíbrio e harmonia não são a mesma coisa?

Resposta: Não. O fato é que devemos entender como nos restringir para não perder a harmonia alcançada e não cair no desequilíbrio.

Comentário: Quando penso nisso, sempre me lembro do exemplo de um equilibrista. Parece que ele está caminhando na corda e cada passo deve ser equilibrado ou ele cairá. Ao mesmo tempo, não é um estado harmonioso, mas um esforço constante e um controle constante a cada momento.

Minha Resposta: Bem, podemos dizer que este é o equilíbrio certo, a harmonia certa. Ainda assim, a pessoa deve considerar constantemente possíveis resultados futuros em seu inconsciente e provar a si mesma que eles sempre podem ser equilibrados.

Pergunta: O que falta ao equilíbrio para se tornar harmonia? Algo precisa ser adicionado?

Resposta: Conhecimento do futuro, das forças que a afetam, de suas capacidades e do mundo ao seu redor. Tudo isso pode levar muito longe.

Comentário: Acontece que há muitos outros elementos a serem adicionados.

Resposta: Claro.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 18/11/22