Entrada Gradual Na Sabedoria Da Cabalá

962.7Comentário: Devido à crescente popularidade da Cabalá e ao desenvolvimento da organização Bnei Baruch, há muitas opiniões sobre como classificá-la. Alguns a consideram uma seita. Por exemplo, considera-se que ela oferece a receita exata para o sucesso e a felicidade, só para você.

Minha Resposta: Não há nada pessoal ou “só para você” na Cabalá. Só pode ser para todos porque o universo é comum, unificado, e não pode haver felicidade para um.

Comentário: De acordo com a classificação dos cultos, o primeiro encontro abre uma maneira completamente nova de ver as coisas para as pessoas.

Minha Resposta: Não, este não é o caso na Cabalá. Ao começar a estudá-la, você está apenas começando a perceber que está diante de algo radicalmente novo. Mas o que exatamente é, você não entende.

Leva muito tempo para uma pessoa entrar nisso. Primeiro ela deve preparar seus sentidos e expandi-los. Ela deve começar a trabalhar para doação, e nesta qualidade adquirida, ela começará a sentir o mundo superior do qual estamos falando.

O mundo superior é o mundo que é sentido em nossos desejos altruístas. Enquanto não os tenho, não revelo nada. Eu apenas sinto que é realmente algo especial: grande, profundo e antigo. Mas essa impressão é muito geral. Pode estar incorreta. Afinal, tudo isso é individual.

Comentário: Quando uma pessoa sente algo incomum na Cabalá, digamos que ela verifique algumas coisas na vida.

Minha Resposta: Não, não são espirituais, mas todos os tipos de impressões psicológicas pessoais, que ela frequentemente tem quando confrontada com algo novo — terrível ou belo, não importa o quê. Isso não é Cabalá.

Como uma pessoa que acabou de começar a estudar, pode sentir e entender à primeira impressão o que é Cabalá?! Não é do nosso mundo. Portanto, primeiro ela deve ver que existe uma enorme e antiga sabedoria embutida nela. Talvez na primeira vez ela não entenda alguma coisa, mas simplesmente sinta que isso não é misticismo nem adivinhação, ou seja, não é absolutamente nada que ela tenha lido em qualquer outro lugar.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Cabalá sobre Cultos”, 18/12/13