A Chave Para Corrigir O Mundo

935A vida no mundo corpóreo constantemente nos traz problemas difíceis, nos afasta da espiritualidade e diminui a importância da conexão com os amigos. Mas, algum dia, revelaremos o quanto toda essa quebra contribui para a correção.

Todos os estados que revelamos nos são dados apenas por causa das ações que precisamos organizar, combinar e corrigir. Ao fazer isso, acabamos nos estabelecendo no próprio centro da criação como uma força que eleva a oração e leva à correção.

Quanto mais alto o Kli estava antes da quebra, mais baixo ele caiu depois dela. Portanto, quando corrigimos os Kelim, começamos com os mais leves e terminamos com os mais pesados, e voltamos toda a criação a se mover na direção oposta. O que caiu, se levanta. Ao nos corrigirmos dessa forma, corrigimos toda a criação.

Acontece que nós, humanos, incluímos dentro de nós toda a natureza inanimada, vegetativa e animada que existe na criação, e também todas as pessoas. Se nós, os maiores egoístas, nos corrigirmos, então, através disso, o resto das pessoas será corrigido.

As pessoas que receberam o desejo de corrigir o desejo egoísta são responsáveis por corrigir o mundo inteiro. Afinal, se nos corrigirmos, esse desejo de correção será transmitido a todos os outros. Nós temos a chave para corrigir o mundo.

Ao estabelecer a garantia mútua entre nós, contribuiremos para estabelecer a paz mundial. Afinal, nosso desejo de nos conectarmos juntos em nosso estado, em nosso grau de última geração, afeta toda a realidade, toda a humanidade, todo o universo e todas as galáxias. Isso equilibra as forças da natureza em todos os graus e níveis e, é claro, devemos ver as consequências desse equilíbrio da natureza.

Se nos conectarmos em nosso próprio grau, isso significa que todos os graus abaixo de nós também se conectarão através das mesmas forças e dos mesmos relacionamentos que nós.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 11/11/22, “Arvut no Caminho para Lishma