A Garantia Mútua É Uma Tábua De Salvação

943Todas as forças de conexão que existiam em Adam HaRishon antes da quebra devem ser reveladas em nosso tempo de forma negativa, na forma de separação, confronto, ódio e rejeição. E devemos gradualmente consertar tudo.

As pessoas que têm a tendência de corrigir o mundo vêm estudar a ciência da Cabalá porque um “ponto no coração” desperta nelas, uma centelha de unidade. Assim, elas começam a aprender como consertar a quebra.

Esse é um trabalho longo e difícil, embora já estejamos em sua fase final. Veremos como a aspiração por correção e conexão começará a se desenvolver dia a dia e ficará claro para todos no mundo que é urgentemente necessário.

Essa percepção virá às custas de guerras e todos os tipos de problemas, a crise global, que agora se aproxima de todas as formas. E tudo isso para entendermos que a conexão entre nós é uma panaceia para todos os problemas.

Estamos em um sistema circular fechado onde todos estão conectados a todos. Portanto, através de nossas boas e más ações, correções ou danos, causamos mudanças em todo o sistema em relação a cada um de seus elementos.

Portanto, devo ver a salvação na garantia – pessoal, geral, global e em todas as esferas, na economia, na saúde, no equilíbrio da natureza, na ecologia – a salvação pela garantia em absolutamente tudo. Não espere golpes mais fortes; os que existem hoje são suficientes para ver que um tsunami está se movendo em nossa direção e pode nos varrer da face da terra.

Pela força de nossa conexão podemos parar essa onda de tsunami e impedir que ela se aproxime. Somente nossa unidade pode servir de escudo contra todas essas ondas de tempestade que ameaçam nos atingir. A natureza – ou seja, a força superior, o Criador – já está preparando todos os tipos de argumentos para provarmos que vale a pena se curvar e aceitar a força do governo superior.

De fato, não é tão difícil de realizar. Afinal, as forças de conexão e da natureza integral são mais poderosas e comuns que podem realmente nos salvar de todos os problemas. Nós apenas temos que tentar perceber a natureza como uma força, como a única coisa que funciona.

Vemos que neste mundo tudo depende de uma pessoa. E nos mundos espirituais, tudo depende de uma pessoa espiritual, ou seja, da dezena, de um grupo de Cabalistas imbuídos de problemas mundiais, que absorvem todos os habitantes deste mundo e se tornam aquele ventre materno de onde já nascerão em um novo grau espiritual e do qual nascerá um mundo corrigido.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 11/11/22, “Arvut no Caminho para Lishma