A Ciência Dos Corações Humildes

Ao longo de gerações, aqueles que estavam envolvidos na parte interna da Torá estavam passando por autotransformação, pois eles trabalharam para o bem do Criador e atingiram a espiritualidade. É impossível alcançá-Lo sozinho, exceto em casos especiais que ocorrem para os beneficiários da revelação do Alto para um propósito especial. É por isso que os Cabalistas tinham que ficar sempre conectados com seus amigos, como um homem com um só coração, em garantia mútua.

Isto sempre foi feito “com humildade”. Embora cada um trabalhasse na unidade por causa de seus amigos, eles nunca demonstraram isso externamente. Na maioria das vezes, era o contrário, eles ostensivamente exibiam desrespeito pelo outro e para o seu trabalho interno, como era entre os Cabalistas de Kotzk. Eles agiram dessa forma para esconder a verdadeira aspiração de seus corações e, assim, permitir-lhes aplicar esforços e avançar.

Havia outros grupos que estudavam, oravam e discutiam as coisas em conjunto, por exemplo, os alunos de Ramchal. Mas, ainda assim, eles tiveram o cuidado na revelação de seus corações, um para o outro, para evitar que outras pessoas, até mesmo os seus amigos, se apossarem de seus desejos internos do coração. Afinal, eles estavam queimando com tal intenção poderosa, dirigida a meta, que ninguém tinha forças para expressar isto exteriormente em palavras, e todo mundo estava totalmente focado em suas sensações internas.

Só depois de muitos anos, mais perto de nosso tempo, precisamente desde o Ari e depois Baal Shem Tov e o Magid de Mezeritch, quando o movimento para o uso da Cabalá, em grandes grupos (Hasidism), surgiu, eles começaram a, gradualmente, falar mais sobre o trabalho interno.

Então nós viemos para o nosso tempo, quando podemos falar sobre isto mais abertamente, não apenas entre nós, mas mesmo explicando os princípios do trabalho espiritual para o público em geral, para acordar os corações de muitos para o trabalho espiritual.

Ao mesmo tempo, temos que nos proteger. A proteção é feita por meio de intenções: Quanto mais nossos corações estiverem sintonizados à onda interna, mais nos tornamos imersos nela e não vamos procurar desabafar aspirações escondidas dos nossos corações.

[122664]

Da Preparação para a Lição Diária de Cabala de 10/12/13

Material Relacionado:
Não Provoque Fogo Sobre si Mesmo
A Humilde Grandeza Da Espiritualidade

Comente