Quem Pode Ser Considerado Um Verdadeiro Amigo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quem pode ser considerado um verdadeiro amigo?

Resposta: “Amigo – Chaver” vem da palavra “conexão – chibur“. Não me refiro a amigos que se conectam a fim de saírem para passarem um bom tempo juntos em algum clube desportivo ou um pub. Em um grupo cabalístico alguém é chamado de um amigo se é alguém com quem posso ligar-me a fim de criar uma deficiência comum para doação mútua entre nós. A partir daqui, vou aprender o que a característica de doação é.

Depois de sabermos o que é a característica de doação, nós podemos expandir nosso Kli comum, vaso, e aprofundá-lo, procurar maior poder dentro da característica de doação mútua que temos descoberto. Este avanço liga-nos uns com os outros, de alma para alma! Descobrimos que nós pertencemos a um único sistema e que nossas almas estão próximas umas das outras. Esta é a conexão de partes de uma única alma, e, portanto, somos encontrados juntos, por esta razão a Luz superior reuniu-nos num grupo.

Eu não olho para os rostos, de quem eu gosto e de quem não gosto e de acordo com isto distanciar ou aproximar-me de alguém. Eu aceito todos! Se ele chegou, ele é, aparentemente, parte do puzzle que está mais próxima de nós. Sem ele nós não podemos terminar o puzzle. E com cada amigo que chega, nós montamos mais e mais este puzzle, a estrutura da alma coletiva.

Isto é o que é chamado de um amigo, alguém com quem conectamos as nossas almas e completamos a alma coletiva entre nós. Depois de anularmos o nosso ego que nos separa e nos perturba, da colagem das partes juntas do nosso puzzle, podemos aderir uns aos outros. Isto é o que é chamado de um verdadeiro amigo.

Certamente passamos por subidas e descidas, ajudando-nos mutuamente. Eu entendo o amigo, sinto quando ele está em “queda” e precisa de ajuda, e também quando eu cair, eu preciso de sua ajuda e apoio. Tudo é permitido, exceto cinismo em relação ao grupo e ao caminho espiritual. Se algum tipo de humor ou cinismo cai sobre ele, isso já é um problema. Mas as dificuldades no caminho são inevitáveis ​​e superamo-las juntos, por isso somos chamados de amigos
Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/07/13, Escritos do Rabash

Comente