Não Tenha Medo, Estamos Com Você!

Após a quebra,as faíscas caíram em vasos quebrados e a Luz é o desejo de receber esta Luz egoisticamente. Acontece que eu estou dentro desse desejo egoísta do recipiente quebrado, e isso significa que eu quero usar a sociedade e o Criador para receber a plenitude espiritual, mas por amor a mim mesmo!

Eu quero progredir espiritualmente, ganhando mais conhecimento, mais sensações, e tornando-me mais próximo dos meus amigos, a fim de receber deles alguma coisa. Tudo isso tem como objetivo a direção da meta espiritual, mas com uma intenção egoísta. É assim que eu ativo meus desejos espirituais ou recipientes quebrados. Eu ajo com o coração quebrado e é justamente dentro dele que eu vou encontrar o Criador entre todos os meus desejos egoístas.

Tenho que trabalhar com esses desejos sem medo ou vergonha! Eu não deveria fugir do horror ao descobrir que eu sou inteiramente destinado à recepção egoísta, e eu não deveria ter medo de me sujar ao tocar meus desejos impuros. Esta é, aliás, é a diferença Cabala da abordagem religiosa. Eu tenho que ativar esses desejos sem ficar com medo ou vergonha.

Sim, estou quebrado! E é precisamente a partir da profundidade da ruptura que revela-se o fato de que eu posso atingir o objetivo. Este é o lugar do meu contato com o Criador. De lá, eu organizarei o meu trabalho em relação à sociedade. E esta sociedade também parece egoísta para mim, pois é meu Kli comum que está quebrado em relação a mim.

Não tenha medo de qualquer revelação do mal! A coisa mais importante é que o mal está sendo revelado por causa do objetivol! Neste caso, é o ponto da verdade a qual será destinada à meta.

É assim que eu acelero o meu desenvolvimento e adquiro um ponto de contato com o Criador internamente, dentro dos meus desejos quebrados, a partir deste egoísmo todo imundo. É assim que eu avanço. E quanto mais os “pecadores” se revelar em mim, melhor. Estou muito feliz com isso porque, através deles eu vou ser capaz de avançar ainda mais!

Eu só queria ter a força suficiente para suportar em face do sofrimento, então não vou fugir, ou então eu não vou sentar com as mãos dobradas no meu colo e me machucar. Algumas pessoas se consomem em desespero e não pensam em usar esses estados por causa do seu avanço quando tantas qualidades negativas tornam-se reveladas a elas.

A única coisa que pode ajudar aqui é a resistência, a velocidade das mudanças, e a força da grupo, que deve influenciar uma pessoa e sempre despertá-la, não deixá-la ficar deprimida e vazia. Tudo depende de como nos preparamos e como podemos ajudar a todos os outros que estão nesses desejos quebrados.

Afinal, todos nós entendemos que tipo de egoísmo que encontramos, e não temos medo, porque nós apoiamos uns aos outros e tentamos puxar cada pessoa para fora do pântano. Isso nos permite avançar.

Há ainda muito trabalho pela frente, a fim de revelar o nosso estado comum e com o estado pessoal de cada pessoa, e para sair dele. No entanto, é importante sublinhar que estes estados se revelam a nós, quando uma pessoa que aspira para a meta. Ou seja, o objetivo é nunca revelar o mal! Meu objetivo é sempre tentar revelar a bondade, doação, amor,e unificação, mas no caminho até lá eu revelo qualidades opostas. Para o nível que eu tento revelar a bondade, a caminho desse, revelo todos os tipos de”pecadores”dentro de mim.

Então me alegro em sua revelação dentro de mim, porque no mesmo sentido vem oração e correção, e assim eu sigo em frente. A primeira metade do navio é a revelação do mal, enquanto que o segundo semestre é a sua correção à bondade.

[37659]

A partir da primeira parte da Lição Diária de Cabala, “Sobre Oração” 9/03/11

Material relacionado:
Tolerância Espiritual