Como se Mede a Luz

Pergunta: O que é a Matronita que o Zohar fala?

Resposta: Matronita é Malchut. O nosso desejo comum de se tornar semelhante ao Criador é chamado Matronita.O Criador (Kadosh BaruchHu) é o nome genérico da Luz de NaRaNHY que nos enche.

Contudo, não podemos sentir a Luz, por si só. O que é a Luz de Nefesh? Como posso dizer algo sobre isso? Agora eu tento algo e sinto um gosto doce, chamando-o de Luz de Nefesh. Então eu tento algo mais e sinto um gosto que é mais doce, mais profundo e com diferentes tonalidades interiores, e eu o chamo de Luz de Ruach.

Como posso medi-los? Eu faço isso pelo crescimento dos meus desejos, que têm que revelar os gostos adicionais na nova Luz de Ruach em comparação com a Lluz de Nefesh. Quantos desejos participam no sentindo da Luz de Ruach? Suponha que houvesse cinco desejos, a fim de revelar a Luz de Nefesh. Agora são necessárias mais de vinte, a fim de revelar todos os tons adicionais da sensação, que é chamada a Luz do Ruach.

Mas como faço para medir essa Luz? Eu faço isso de acordo com muito mais sensações como eu ainda tenho que aprovar, a fim de revelar. É por isso que uma pessoa pode estar ouvindo uma ópera, gostando, e vivenciando todo um espectro de sentimentos, enquanto outra pessoa sentada ao lado dela vai ficar olhando para o relógio e esperando impacientemente para ter acabado.

Da  2 ª parte da Lição Diária de Cabala de 31/10/10, O Zohar

Comente