Não Para Neutralizar, Mas Para Equilibrar

232.06Comentário: Você diz que não importa se uma pessoa ama ou não, o principal é sua atitude específica, e não algo neutro. Que se ela é a favor ou contra algo, ela já tem alguma atitude em relação a qualquer objeto ou fenômeno.

Minha Resposta: Naturalmente. O principal é não ser indiferente.

A indiferença é sinônimo de ausência de sentimento. Suponha que eu não perceba você, isso significa que eu não sinto você. Assim que eu começar a sentir você, você imediatamente começará a me influenciar e a emergir em algumas definições.

Comentário: Geralmente na vida tentamos nos livrar do ódio para que tudo seja positivo.

Minha Resposta: Isso é errado. Você não pode se livrar do ódio, só pode superá-lo por meio de sentimentos opostos a ele, construídos um sobre o outro: ódio acima do amor ou amor acima do ódio. É o mesmo com outros sentimentos.

Você não pode acalmar uma pessoa inquieta e simplesmente destruir sua ansiedade. Você deve necessariamente dar a ela a qualidade oposta, confiança e assim por diante. É sempre assim. Portanto, não podemos fazer nada conosco. Não sabemos exatamente como equilibrar todos os nossos sentimentos, pontos de vista, opiniões, sensações e emoções com suas qualidades opostas.

Pergunta: Como isso pode ser feito? Afinal, você diz que todas as qualidades existentes são muito importantes e não podem ser neutralizadas.

Resposta: Eu digo que elas não podem ser destruídas, não devem ser neutralizadas, mas equilibradas pela qualidade oposta.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada Como Transformar o Ódio em Amor?” 04/02/12