Juízes E Promotores Decidiram Passar Algum Tempo Na Prisão

961.1Nas Notícias (SOT): “Cinquenta e cinco juízes na Bélgica escolheram passar um fim de semana especial: eles se trancaram voluntariamente em uma prisão na região de Bruxelas para ver como é a vida de um prisioneiro, disse o ministro da Justiça belga, Vincent van Quinkenborn, em uma afirmação.

“’Os juízes obviamente sabem o que é estar dentro de uma prisão, mas vivenciar essa experiência oferece a eles uma oportunidade única, que pode ajudá-los a impor sentenças com plena consciência’, continuou o ministro.

“Eles seguirão o horário diário dos presos, não poderão usar telefones celulares, seguirão a mesma dieta e terão as mesmas responsabilidades dos presos”.

Pergunta: Em princípio, as prisões na Europa são um pouco diferentes. Por exemplo, em 2020, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o país a pagar cinco mil euros a vinte e cinco reclusos que se queixaram de violação das regras de higiene e falta de atividade física.

Então, está claro que tipo de prisões são essas. Mas você gostou do fato de que promotores e juízes foram para a prisão, para ver em que condições os prisioneiros estão?

Resposta: Isso é ótimo! Eu deixaria todos eles passarem por tais instituições. As pessoas precisam saber o que estão fazendo com os presos, onde eles estão sendo aprisionados e se têm alguma oportunidade de melhorar.

Pergunta: Como isso pode afetar a sentença correta? Por exemplo, o juiz sentiu que era terrível para ele. Quais serão seus próximos passos?

Resposta: O próximo passo será deixá-los sentar e descobrir quem sentiu o quê e quem pensa o que precisa ser corrigido. Eles têm que fazer uma prisão para que as pessoas que cumpriram um certo tempo nela, cada uma de suas penas em condições apropriadas e por ofensas apropriadas, saiam de lá corrigidas. Caso contrário, para que serve a prisão?

Pergunta: Por que tudo mudou tanto em nossas vidas: as prisões mudaram, os juízes mudaram? Por que tal golpe aconteceu? Agora você está falando sobre o ideal…

Resposta: Não. Estou falando do que deveria ser, mas nunca foi, porque as pessoas não se importam. Antes, elas apenas arrastavam um homem para o quarteirão, cortavam sua cabeça e pronto. Ao fazer isso, elas estavam livrando o mundo dele.

Comentário: Ou eles eram colocados em condições terríveis, em alguns poços ou algemas, e assim por diante. Havia tanta maldade e ódio o tempo todo. Prenda-o!

Minha Resposta: Sim, para erradicá-los.

Pergunta: O que é? Por que não há desejo na pessoa de “consertar” para que se passe por esse processo de correção?

Resposta: Para quê? Precisamos de outra pessoa na sociedade? É melhor isolá-la, mandá-la para algum lugar.

Pergunta: Então, esta natureza age em uma pessoa, para arruinar, para apodrecer?

Resposta: Sim. Livre-se dos elementos, ao que parece, desnecessários.

Pergunta: O que pode ser feito para que alguma outra coisa triunfe, de modo que uma centelha de amor surja na pessoa?

Resposta: Não, nosso mundo não está absolutamente lutando por isso. Portanto, por que deveríamos fazer algumas pessoas especiais e corretas dos prisioneiros? O que significa “as pessoas corretas” para o nosso mundo?

Pergunta: Como podemos reverter a situação?

Resposta: Em nenhum lugar, em qualquer país do mundo hoje, as instituições correcionais estão empenhadas em corrigir as pessoas. Na melhor das hipóteses, estão organizadas para algum tipo de trabalho de oito ou dez horas por dia. Mas isso é bom, de alguma forma ainda os endireita um pouco.

Pergunta: Mas como o mundo deve mudar para que tudo isso mude?

Resposta: Precisamos mudar a nós mesmos! Precisamos entender que somos prisioneiros neste mundo e devemos nos corrigir!

Temos que realizar nosso trabalho correcional que é interno, nos corrigindo. Então podemos começar a corrigir o mundo ao nosso redor.

Pergunta: O que significa que somente corrigindo a mim mesmo poderei olhar o outro corretamente e encaminhá-lo para a correção, e não arruiná-lo?

Resposta: Sim, claro.

Comentário: É um longo caminho a percorrer.

Minha Resposta: Não acho que seja longo. Tudo depende da consciência.

Pergunta: Se houver consciência, isso pode acontecer rapidamente?

Resposta: Por si só, não. Você só tem que falar sobre isso e explicar muito.

Pergunta: Mas esses promotores e juízes fizeram a coisa certa ao decidirem serem presos?

Resposta: Sim. De certa forma, eles se endireitarão um pouco, dentro da estrutura do nosso mundo.

Pergunta: Então eles podem ter algum tipo de correção mínima por conta própria?

Resposta: Absolutamente.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/09/22