Jogar A Vida

629.3Pergunta: Quando fingimos que já estamos em um estado corrigido, atraímos a consciência para nós mesmos?

Resposta: Quando fingimos que estamos tentando nos conectar uns com os outros e revelar a qualidade de doação e amor entre nós, atraímos a luz superior até nós de acordo com a lei da equivalência de qualidades.

Ela brilha sobre nós imperceptivelmente porque ainda não temos qualidades reais para ser como a luz. Afinal, somente nelas ela pode se manifestar. Mas nossas várias tentativas nos levam a isso.

Pergunta: Digamos que externamente jogamos que supostamente estamos em um único processo, já conectados, mas internamente todos sentem confronto e inconsistência com esse estado. Como você pode enganar a força superior com uma imagem externa?

Resposta: Não estamos enganando ninguém, brincamos como crianças.

Tentamos nos tornar semelhantes ao próximo grau, e essa semelhança atraiu a luz circundante sobre nós. Esse é o mesmo princípio que uma criança tem em nosso mundo. As mesmas forças atuam sobre nós: as forças do desenvolvimento.

Se você não tentar se tornar um adulto, ficará pequeno, apenas crescerá, ganhará peso, mas não ficará mais inteligente. Este é o mesmo princípio, não há nada de novo aqui! É um jogo, mas muito sério.

As crianças não têm tal estado como jogar? Elas têm em todos os lugares! Todos nós jogamos, constantemente, pelo resto de nossas vidas porque sempre imitamos alguém.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Jogar a Vida”, 29/02/12