Alma Jovem Para Sempre

244Comentário: Você tem alunos de longa data que costumavam ser temperamentais e insolentes e depois mudaram, tornaram-se mais pacientes.

Minha Resposta: Caráter não tem nada a ver com espiritualidade.

A alma não tem idade, é sempre jovem. Se for atualizada constantemente, a pessoa é criança até o último minuto. Ela se surpreende com o mundo e olha tudo com os olhos bem abertos, porque para ela o mundo é sempre novo!

Às vezes você olha para as pessoas: pesadas, cheias de todo tipo de informação. Saiba que você está olhando para uma pessoa vazia, não há nada nela! Se ela não se liberta a cada minuto e não sente o mundo como novo em suas qualidades renovadoras, ela está morta, não há o que aprender com ela, não há o que perguntar. Ela apenas finge ser importante, porque absorveu conhecimento morto e tem medo de derramá-lo.

Comentário: Acontece que no início alguns alunos são cheios de críticas e, quando passam por certos estados, tornam-se mais tolerantes e compreensivos.

Minha Resposta: Sim, não há necessidade de fazer uma revolução aqui. Precisamos descobrir qual é o problema e nos ajustar a ele.

O problema é que na espiritualidade você não precisa corrigir alguém, você precisa corrigir a si mesmo. Na espiritualidade, a pessoa deve se esforçar não para revelar algo ou receber algo, mas para garantir que eu tenha um desejo de receber, um desejo de revelar! Então a espiritualidade se manifestará em mim.

Basicamente, estou em um oceano de prazer infinito e conhecimento infinito. Na medida em que eu tiver um desejo por isso, serei preenchido. Então, precisamos trabalhar não para sermos preenchidos, mas para querer ser preenchidos.

Este é um problema psicológico muito sério, não muito claro para as pessoas do nosso mundo, porque este é um mundo diferente.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Autoanálise Adequada”, 21/01/12