É Impossível Explicar

549.02Pergunta: Em alguns movimentos promovem a não reflexão sobre os ensinamentos do grupo. Os membros dizem: “É impossível explicar, venha até nós, você tem que experimentar isso”.

Resposta: Isso está correto. Tem coisas que não dá pra apreciar de longe, até mesmo a música, até você se acostumar, entender, receber explicações e ser treinado. É o mesmo que a cultura que ensina uma pessoa a perceber pinturas, sons, dança e balé.

Se eles levarem você agora para a ópera, por exemplo, você vai fugir de lá, porque você tem uma percepção de clipe. E aqui na sua frente no palco por duas ou três horas, eles vão cantar sobre o amor, e você vai ficar admirando e chorando. Você deve estar pronto para isso.

Comentário: Frequentemente, esse mal-entendido é usado como crítica.

Minha Resposta: Claro que haverá críticas. Como é possível não criticar o que não entendo? É mais fácil dizer: “Ah, é inútil, vazio”.

Pessoalmente, não tenho queixas sobre essas pessoas. Elas são apenas pessoas rasas e pequenas que, sem conseguir descobrir algo, falam sobre isso.

Da mesma forma, a lírica filosofa sobre a física. Mas elas têm, no entanto, a oportunidade de perguntar e entender algo de uma maneira fácil, mas isso é impossível na Cabalá. Na Cabalá, você deve vê-la e senti-la, porque essa conquista não é do nosso mundo, não está em nossos sentidos. Não temos percepções adequadas sobre o que sentimos quando adquirimos os órgãos dos sentidos espirituais.

É por isso que tenho dificuldade em explicar isso para uma pessoa. Meus pais perguntaram: “O que você está fazendo, afinal?” Eu não poderia explicar isso a eles.

Estou envolvido na Cabalá.

O que é isto?

Esta é a ciência que fala sobre o mundo superior.

E o que é o mundo superior? É o mundo que obtemos após a morte?

Não chegamos a lugar algum após a morte.

Onde as almas residem?

As almas não residem em nenhum lugar, não há lugar.

Onde então está o mundo superior?

Ele não existe até que eu o crie com minhas qualidades alteradas.

“Parece que nosso filho derrapou em algum lugar. É uma pena, ele deu tanta esperança tanto para a ciência quanto para os negócios. Ele desistiu da ciência e abriu seu próprio negócio. Saiu dos negócios e foi para algum lugar na Cabalá, e realmente se escravizou com a Cabalá”, meus pais disseram e partiram para o Canadá.

Isso é tudo.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Cabalá sobre Cultos”, 18/12/13