De Acordo Com Sua Natureza

547.06Comentário: Na classificação dos cultos há a condição de que o ensinamento do grupo seja considerado o único verdadeiro conhecimento eterno.

Minha Resposta: O judaísmo comum, o cristianismo em todas as suas manifestações e partes, o islamismo, o hinduísmo e outros movimentos não pensam assim? Então, tudo no mundo é uma seita.

Pergunta: Por que as pessoas chamam algo de culto quando é benéfico para elas, e outra coisa é ensino, sabedoria ou religião?

Resposta: Mas são pessoas! O que você espera delas? Elas usam o que é benéfico para elas, conveniente para elas e as eleva acima do resto. É como política: hoje eu preciso repreender alguém, então eu repreendo; amanhã eu preciso elogiá-lo, então eu o elogio. Fazemos tudo o que é benéfico para nós. Essa é a natureza humana genuína.

Se você não estuda Cabala, não entender como uma pessoa é organizada pode, é claro, irritá-lo. Mas quando você estuda Cabalá, você entende que uma pessoa não pode fazer de outra maneira, é assim que ela é organizada e é assim que ela deve agir porque o egoísmo a compele.

Portanto, de forma alguma me ofendo com quem me calunia; tal é a natureza deles até que comecem a se corrigir. Quando finalmente chegarem a esse conhecimento, verão como estavam errados.

Ficarei feliz em ensinar aqueles que me odeiam hoje, e em nenhum momento me lembrarei de qualquer coisa odiosa que eles costumavam dizer sobre mim. É assim que somos organizados desde o início e devemos transformar o mal em uma inclinação ao bem. Para isso nos foi dada a Cabalá. Na medida em que uma inclinação ao bem, altruísmo e as qualidades de doação e amor são formadas em nós, começamos a sentir o mundo superior, o sistema superior de governança.

Se as pessoas não sentem isso, que opinião elas podem formar sobre a Cabalá e sobre mim? Claro que vale tudo, o principal é denegrir, caluniar, porque com isso de alguma forma se justificam. É muito difícil uma pessoa viver sem se justificar; nem faz sentido ela existir. Portanto, todas as suas ações visam apenas elevar-se ou rebaixar os outros.

Não tenho queixas sobre elas; elas apenas trabalham de acordo com sua natureza.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Cabalá sobre Cultos”, 18/12/13