Em 125 Graus De Realização

209Pergunta: Quando lemos um romance, imaginamos o que está descrito nele de diferentes maneiras. Se tomarmos, por exemplo, tal linha: “Paris. Ela estava sentada na varanda”, então cem pessoas que o liam imaginariam uma Paris diferente e um personagem diferente.

Como os Cabalistas que leem, por exemplo, O Estudo das Dez Sefirot, percebem o mesmo material da mesma maneira?

Resposta: Eles o percebem em diferentes profundidades. O fato é que a mesma frase pode ser percebida em 125 graus de alcance e, portanto, eles o alcançam de maneira diferente, mas no mesmo estilo, na mesma direção e no mesmo entendimento. Isso é um pouco parecido com a forma como imaginamos o personagem do romance sentado na varanda, que você deu como exemplo.

Pergunta: Mas se, digamos, tomarmos o quinto grau de realização, figurativamente falando, todos que estão nele percebem este material completamente da mesma maneira?

Resposta: Sim. Não é o mesmo em nosso mundo? Se você chegar a um determinado lugar geográfico, verá lá a mesma coisa que os outros. Apenas seus sentimentos são subjetivos, eles permanecem seus, mas quando vocês se sentarem juntos e conversarem, vocês vão falar sobre algumas coisas comuns e ao mesmo tempo cada um vai falar sobre algumas coisas subjetivamente.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Livros Recomendados”, 12/12/13