Big Unificação Em Vez De Big Bang

936Inicialmente, havia apenas um desejo: o desejo do Criador de deleitar Suas criações. Mas o Criador quebrou esse desejo em pedacinhos, e eles se espalharam, distanciando-se uns dos outros conforme a diferença de suas qualidades, que se revelou durante a quebra.

Assim, os cientistas afirmam que nosso universo foi formado como resultado do Big Bang. No início, foi apenas um ponto que explodiu, e suas partículas começaram a se espalhar em todas as direções em busca do equilíbrio.

O universo ainda está se expandindo, afastando-se do ponto central onde antes existia a conexão. Ainda estamos em processo de dispersão. Mas os cientistas dizem que essa expansão deve terminar e o universo começará a entrar em colapso, ou seja, começaremos a nos aproximar e nos conectar.

Em algum momento desse processo, um estado de equilíbrio será alcançado, dependendo de como influenciamos essas enormes forças cósmicas e aglomerados de estrelas com nossos pensamentos, de modo que eles comecem a se aproximar do centro do Big Bang.

Veremos que podemos influenciar todos esses bilhões de estrelas e aproximá-las umas das outras a tal ponto que talvez elas se unam novamente em um núcleo contendo todo o desejo criado pelo Criador.

Existem paralelos nisso entre a astrofísica e a ciência da Cabalá. O fato é que todos os dias e todos os momentos influenciamos o que está acontecendo no céu e o que acontecerá conosco com nossos pensamentos.

Quando partes do universo que pareciam vazias para nós se tornaram acessíveis para observação por telescópios espaciais, bilhões de estrelas repentinamente se abriram ali. No lugar de um espaço vazio e escuro, era como se outro universo se abrisse de repente para nós.

Isso mostra quão infinito é o mundo em que estamos: tanto o mundo espiritual quanto o mundo material são infinitos. E precisamos aprender como abordar uns aos outros com desejos e corações, e então poderemos ver uma resposta no céu.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/12/22, “Cada Dia Eles Serão Novos aos Seus Olhos”