Os Bem Alimentados Não Entendem Os Famintos

547.04Comentário: Há fome no Brasil. As pessoas perderam seus empregos durante a pandemia e ficaram sem meios de subsistência. Eles chamam isso de “pandemia da fome”. Mais de 100 milhões de brasileiros não terão mais carne, laticínios e verduras na mesa, ou seja, em quantidades muito limitadas.

O Brasil é um dos maiores exportadores de produtos do mundo, principalmente carnes. Como um país pode continuar sendo o maior exportador enquanto mais de 100 milhões de seu próprio povo, quase 50% da população, não tem nada para colocar na mesa?

Minha Resposta: É muito simples: foi assim que criamos o mundo. Não é a natureza que faz isso. A natureza nos fornece tudo o que precisamos. No entanto, nós invertemos isso como queremos, dividimos, moldamos de tal forma que, por um lado, jogamos comida fora e, por outro, as pessoas passam fome.

Pergunta: Mas este não é um mundo bom. Digamos que eu seja o líder do país, estou desenvolvendo exportações e, ao mesmo tempo, meu povo está morrendo de fome. Como isso é possível? Por que você diz que nosso mundo é assim?

Resposta: Ele é egoísta. Você tem que corrigir o egoísmo para isso. Se você não corrigi-lo, sempre teremos situações como essa. Haverá pequenos períodos em preto e branco. Mas principalmente eles serão obscuros, pretos.

Comentário: Estou bem alimentado e sinto que preciso desenvolver a economia e a receita e não estou interessado no que está ao meu lado.

Minha Resposta: É um grande problema colocar o país em ordem. Para isso, é necessário educar as pessoas, aumentar a alfabetização e criar condições especiais para a interação adequada entre as pessoas. Ninguém vai fazer isso.

Comentário: Essa é a minha visão errada. Digamos que os líderes do país devem ver que seu povo está passando fome e parar metade das exportações.

Minha Resposta: E o que vai acontecer? Se eles pararem de exportar, não haverá dinheiro. Se não houver dinheiro, eles não poderão produzir armas ou qualquer outra coisa. Tudo está ligado um ao outro. Então eles vão comer você.

O mundo egoísta não pode ser de outra forma.

Pergunta: Você acha que o mundo egoísta se mostrará ainda mais como um monstro?

Resposta: Em todo caso, ele encontrará uma solução, uma forma de celebrar o egoísmo. Haverá uma bola de egoísmo por toda a Terra.

Pergunta: O que você faria como líder do país se tivesse essa oportunidade? As pessoas estão passando fome em seu país e você exporta uma grande quantidade de tudo. Como você regularia isso?

Resposta: Em princípio, este problema não tem solução. Só pode se resumir a uma coisa: educar a população para que esteja preparada para uma mudança de paradigma, ou seja, para mudar o valor da vida de egoísta para altruísta; além disso, mudar para um sistema altruísta muito sério onde escolas, instituições e relações entre as pessoas, tudo estaria subordinado às relações sociais altruístas.

Pergunta: Você acha que por causa disso não haverá fome no país e assim por diante?

Resposta: Então não haverá nada assim. Mas esse é um sistema de transição gradual e de longo prazo. Basicamente sim: conscientização, desenvolvimento da consciência e desenvolvimento de estados entre as pessoas e as relações sociais.

Pergunta: Você acha que isso leva à garantia mútua e ao fato de que ninguém pode passar fome ao meu lado, que isso não existe?

Resposta: Isso é uma fantasia. Eu entendo que isso é uma fantasia. Mas, por outro lado, precisamos de alguma forma para nos aproximarmos disso. Eu entendo que isso soa irreal hoje, mas a natureza nos forçará a isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 27/12/21