Gratidão Pelo Caminho Pavimentado Para Nós

962.5Não há limite para nossa gratidão ao Baal HaSulam por tudo que ele fez por nós, pelos esforços que ele investiu para pavimentar o caminho para nós até o palácio do Criador. Este é o homem a quem devemos tudo.

E seu filho mais velho, Baruch Shalom HaLevi Ashlag (Rabash), continuou seu caminho, expandiu-o para nós, e graças a ele estamos no caminho espiritual e esperamos segui-lo até o topo do mundo.

Antes do Baal HaSulam, os manuscritos que descrevem o método do Ari não eram organizados e reunidos em um todo porque alguns foram extraídos do túmulo do Ari e outros de outros esconderijos. Ninguém os havia reunido em um só lugar e trabalhado seriamente neles para entender o que diziam. Foi difícil até mesmo descobrir como abordá-los e começar a estudá-los.

Parece que tudo é tão simples: eles falam sobre trabalhar com o desejo de receber em seus diferentes níveis com a tela e o poder de superação, como se fossem algumas leis físicas. Mas o fato é que para entender a ordem de entrada das luzes nos Kelim e as relações entre elas é necessário estar em um nível espiritual muito alto.

É impossível estudar a Cabalá como a física, requer realização espiritual. E isso, é claro, está além do poder da pessoa. Baal HaSulam foi capaz de fazer isso porque ele foi honrado com o embrião da alma do Ari nele. Isto é, a mesma luz superior foi revestida nele como no Ari, e ele começou a atingir o espiritual como o Ari.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/07/10 , “Dia em Memória do Baal HaSulam”