Vivendo Em Negação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando é que uma pessoa começa a ver que tudo o que acontece na sua vida só vem do Criador?

Resposta: A pessoa começa a ver, como está escrito, “Não há outro além Dele”, quando ela se eleva à fé completa e está pronta para trabalhar sem qualquer resposta ou reação do Criador, do único poder. Ela deixa de esperar receber algum tipo de resposta dentro do seu Kli de recepção para ver o Criador e estar convencida de que isso vem Dele. Só então ela merece sentir a única orientação superior; caso contrário tudo fica em seu Kli egoísta, receptivo.

Você está à espera de quando você vai realmente ver que o Criador está fazendo tudo, que você pode provar que tudo está certo e que você está finalmente liberado de todas as dúvidas. No entanto, esse ganho seria sentido dentro do seu ego, de modo que você nunca vai obtê-lo. Você simplesmente não entende o que é o caminho. Cada vez você deve descobrir mais que é impossível avançar por este caminho através dos seus sentidos corporais e intelecto, mas apenas através da força de doação e da anulação total do eu.

Se você abandonar tudo o que você tem agora, você vai chegar a um nível de espiritualidade que se torna a anulação dessa vida. Além das necessidades do corpo bestial, todo o resto da vida se passa na auto anulação integral.

Você descobre que “Não há outro além Dele” depois que constrói este Criador único dentro de si mesmo.

A anulação é realizada dentro do grupo. Eu me lanço nas mãos dos amigos, mas isso ocorre para que eles cuidem de mim. Eu me entrego, e naquele momento sinto que aqui existe um sistema chamado de “grupo”, que se preocupa comigo.

Pergunta: No entanto, o que acontece se eu me entrego aos amigos e sofro?

Resposta: Se você sofre, este é um sinal de que você não se entregou. Eu me entrego com felicidade! Eu estou feliz que não uso meus sentimentos ou o meu intelecto, pois tenho amigos, um professor, o Criador! Eu não existo por mim mesmo. Eu só me apego a eles e isso é tudo. Eles são a minha cabeça e eu sou apenas o operador, o seu corpo. O que quer que eles desejam, eu realizo.

Isto é o que é chamado de adesão. Eu quero existir assim. E por mais que todos os tipos de problemas, egoísmo e peso no coração são adicionados a mim, eu aspiro a aderir a eles ainda mais. Eu quero que eles decidam por mim. Isto não significa que eu me liberto de qualquer responsabilidade para tornar a vida mais fácil para mim. Eu faço isso porque quero aderir ao que é superior – e para que o superior seja a minha cabeça e eu seja o corpo. Eu vou receber todas as ordens, todas as instruções, a partir dele.

Eu não peço ao Criador quando Ele será revelado. Eu não preciso descobri-Lo. Eu quero me anular e não descobri-Lo.

Da Conversa durante a Refeição 17/01/14